A Lista (“Deception”, EUA, 2008)

[youtube h7oKO6P7r0Q]

Recuso-me a colocar o subtítulo desde filme “Você Está Livre Hoje?“. Muito pedante. Por incrível que pareça essa foi uma escolha do público através de um concurso feito pela Paris Filmes.

Curiosidades a parte, conhecemos Jonathan (Ewan McGregor de “O Sonho de Cassandra“) um tímido auditor contábil que num de seus trabalhos, conhece o charmoso e sedutor Wyatt (Hugh Jackman de “Austrália“), o qual apresenta um mundo sensual e cheio de possibilidades, inclusive introduzindo Jonathan a um clube do sexo onde com uma ligação, duas pessoas desconhecidas conseguem uma tórrida noite. Jonathan se apaixona por uma dessas mulheres (Michelle Williams de “Não Estou Lá“) e numa noite, ela é seqüestrada, fazendo com que ele entre em um jogo de chantagens e intrigas.

Com um roteiro muito bem estruturado e uma direção segura de Marcel Langenegger, vindo de comerciais, “A Lista” prende a atenção do espectador, mesmo que suas reviravoltas sejam um tanto previsíveis. O espectador atencioso estará alguns minutos antes do filme. Dante Spinotti consegue uma fotografia dessaturada e tensa, coadunando com o clima da produção.

A química de Jackman e McGregor é ótima e este último se destaca por conta do desenvolvimento do personagem. Finalmente contém extras atraentes como um completo making of. Mesmo com nada surpreendente “A Lista” se destaca como um suspense refinado acima da média e bem recomendado.

[rating:3.5]


Ficha Técnica

Elenco:
Ewan McGregor
Hugh Jackman
Michelle Williams
Dante Spinotti
Frank Girardeau
Natasha Henstridge
Lisa Gay Hamilton
Paul Sparks
Margaret Colin
Maggie Q
Daniel Lugo
Bruce Altman
Charlotte Rampling
Paz de la Huerta

Direção:
Marcel Langenegger

Produção:
Robbie Brenner
David L. Bushell
Hugh Jackman
Christopher Eberts
John Palermo
Arnold Rifkin

Fotografia:
Dante Spinotti

Trilha Sonora:
Ramin Djawadi

ELENCO

DIREÇÃO

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram