Os Delírios de Consumo de Becky Bloom (“Confessions of a Shopaholic”, EUA, 2009) ***NOS CINEMAS***

[youtube ZmNzfaGxEcA]

Descaradamente quis ser um novo “O Diabo Veste Prada“. E praticamente conseguiu, só que ao inverso. Se em “Prada” temos uma jornalista séria recém formada que se mete sem querer no mundo da moda, neste novo approach, temos Becky Bloom (Isla Fisher de “Três Vezes Amor“) sempre antenada na moda que falida com suas dívidas descola sem querer um emprego numa revista financeira e, lá apronta mil loucuras, além de tentar conquistar o coração de seu chefe (Hugh Dancy de “Ao Entardecer“).

O livro lida de forma delicada com o fato de Becky ter a doença do consumismo compulsivo. Sempre com bom humor, fica tênue a linha que separa a doença da comédia, porém no último ato, essa pequena falha é consertada, apontando, digamos, o caminho certo. Sem uma Meryl Streep (a qual aqui é encarnada como a coadjuvante Kristin Scott Thomas de “A Outra“), o filme ainda sim apresenta um carisma que deve conquistar a platéia, até pelos seus absurdos bem elaborados, piadinhas que funcionam e, lógico, ao par Fisher e Dancy, este último exibindo uma feição dramática peculiar que, se a princípio pode destoar do tom mais rasgado, por outro lado dá um leve selo de qualidade no todo.

O maior destaque da produção é justamente não ter algo marcante, mas ter um conjunto significativamente coeso (produção, direção, atuação) que mesmo sendo um pouco previsível e um tanto absurdo consegue atrair seu público alvo e fazê-lo sair do cinema com o que realmente interessa: aquele sorriso nos lábios.

[rating:3.5]


Ficha Técnica

Elenco:
Isla Fisher
Hugh Dancy
Krysten Ritter
Joan Cusack
John Goodman
Kristin Scott Thomas
Lynn Redgrave
John Lithgow

Direção:
P.J. Hogan

Produção:
Jerry Bruckheimer

Fotografia:
Jo Willems

Trilha Sonora:
James Newton Howard

ELENCO

DIREÇÃO

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram