Atraídos Pela Fama (“The Deal”, EUA, 2008)

[youtube eyQKqQx05ZY]

Hollywood já fez alguns filmes sobre o processo de criação de suas próprias produções. Costumam ser meio sacais porque o próprio processo é. “Atraídos Pela Fama” já tem um diferencial que é o carisma dificilmente igualável de seu protagonista William H. Macy (“Motoqueiros Selvagens“).

Ele é Charlie, um medíocre produtor de cinema, quase a cometer suicídio, quando percebe uma oportunidade de sucesso com o roteiro de uma história judaica escrito pelo sobrinho. Ele se junta à Diedre (Meg Ryan de “Mulheres – O Sexo Forte“), muda completamente a história da produção, de drama para ação e deve lidar com todos os obstáculos pelo seu caminho da sua maneira bem peculiar e também tentar conquistar o coração de Diedre.

O personagem de Macy se destaca por ser um incorrigível enganador e politicamente incorreto. Com sua brilhante atuação, Macy transforma um homem facilmente intragável em alguém que nos faz torcer pelo seu sucesso, custe o que custar. O roteiro é mais dinâmico do que de costume, mas continua caindo nas mesmas armadilhas das comédias românticas padrão, talvez apenas com uma inversão de papéis no que tange à fidelidade de um dos personagens. Meg Ryan interpreta seu mesmo papel há trinta anos e fica cada vez mais difícil levá-la a sério com tanto botox.

Mesmo desnecessária, principalmente caminhando para o último ato, “Atraídos Pela Fama” é uma diversão fácil que tem um bom making off, justo porque é capitaneado pelo próprio William H. Macy.

[rating:3]


Ficha Técnica

Elenco:
William H. Macy
Meg Ryan
Kate Blumberg
John Carson
Fiona Glascott
Elliott Gould
David Hunt
LL Cool J
Sharon Reginiano
Jason Ritter

Direção:
Steven Schachter

Produção:
Irene Litinsky
Keri Nakamoto
Michael Prupas

Fotografia:
Paul Sarossy

Trilha Sonora:
Jeff Beal

ELENCO

DIREÇÃO

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram