Os Invencíveis (“The Good The Bad The Wierd” ou “Joheunnom Nabbeunnom Isanghannom”, Coréia do Sul, 2008)

Uma paródia séria (se é que isso existe) dos faroestes spaghetti do mestre Sergio Leone vinda lá da Coréia do Sul se transforma num dos mais inusitados e melhores filmes de ação do ano. O filme se passa numa realidade alternativa semelhante ao oeste americano / coreano, com a tradição oriental e com motos dividindo espaço com cavalos e trens.

O objeto central é um mapa do tesouro que por acaso é roubado por um aparente ladrão pé de chinelo (Yun Tae-Gu) que vira alvo de um perigoso assassino (Park Chang-Yi), que por sua vez é alvo de um ágil caçador de recompensas (Park Do-Weon). Com cenas de ação estonteantes, possui efeitos mecânicos e especiais de fazer inveja a muitos enlatados ‘Hollywoodianos‘. Também há momentos cômicos memoráveis, protagonizados em sua maior parte por Yun Tae-Gun.

E é justamente esse concílio entre uma ação séria com pitadas dramáticas e a comédia rasgada que faz de “Os Invencíveis” um raro exemplo de filme de ação completo e com um roteiro bastante apurado. Da mesma forma que se mostra uma perseguição já antológica ao som de “Don’t let me be Misunderstood” do Santa Esmeralda, seu diretor não se furta a revelações surpreendentes como a do cortador de dedos no final ou sobre o que realmente é o tesouro. “Os Invencíveis” é para se ver várias vezes e a cada vez, descobrir um detalhe que havia passado despercebido.

[rating:4.5]


Ficha Técnica

Elenco:
Song Kang-ho
Lee Byung-hun
Jung Woo-Sung
Ryu Seung-su
Zhang Qi
Yoon Jae-moon
Son Byeong-ho
Song Yeong-chang

Direção:
Kim Jee-Woon

Produção:
Kim Jee-Woon
Choi Jae-weon

Fotografia:
Mogae Lee
Lee Mo-gae
Oh Seung-chul

Trilha Sonora:
Chan Young-gyu
Chang Yeong-Gyu
Dal Paran

ELENCO

DIREÇÃO

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram