Faça o que Eu Digo, Não Faça o que Eu Faço (“Role Models”, EUA, 2008)

[youtube _Bst-K65RpI]

Apesar da tradução ridícula para o português, está é uma comédia surpreendente. Não é daquelas que você dá uma gargalhada a cada dois minutos, muito menos tem excesso de palavrões (mas tem bastante) ou nudez (tem um pouco). Também não tem nenhum romance rasgado ou questões extremamente edificantes. Mas tem um pouco de tudo isso e um equilíbrio entre esses elementos aliados a um roteiro relativamente original.

Mas me adiantei. Dois amigos com gostos bem diferentes trabalham na mesma empresa e, após um grave delito são condenados a 140 horas de trabalho comunitário, traduzindo-se em cuidar de duas crianças problemáticas. E aí seus problemas começam. Os amigos em questão são os sempre bons comediantes Paul Rudd (“Ressaca de Amor“) e o eterno Stifler de American Pie, Seann William Scott, que também fez “Em Pé de Guerra“. Com estilos bem diferentes de fazer comédia, ambos os atores exibem uma combinação inusitada e logram êxito em quase todas as suas cenas.

O elenco mirim não fica atrás com Christopher Mintz-Plasse já consagrado como o McLovin’ de “SuperBad – É Hoje!” e a revelação Bobb’e J. Thompson como a criança que fica com o personagem de Scott. Agora quem rouba todas as cenas em que participa é a veterana Jane Lynch (“Ricky Bobby – A Toda Velocidade“).

As piadas agradam e apesar de todas referências ao que é politicamente incorreto, conseguem manter uma certa ingenuidade. Tão bom quanto o filme são os extras. Além do making off e dos erros das gravações, o DVD ainda conta com três featurettes hilárias com alguns coadjuvantes prestando depoimentos sobre os personagens. Imperdível.

[rating:4]


Ficha Técnica

Elenco:
Seann William Scott
Paul Rudd
Elizabeth Banks
Christopher Mintz-Plasse
Bobb’e J. Thompson
Jane Lynch
Ken Jeong
Ken Marino
Kerri Kenney-Silver
A.D. Miles
Joe Lo Truglio
Matt Walsh
Nicole Randall Johnson
Allie Stamler

Direção:
David Wain

Produção:
Luke Greenfield
Mary Parent
Scott Stuber

Fotografia:
Russ T. Alsobrook

Trilha Sonora:
Craig Wedren

ELENCO

DIREÇÃO

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram