Rota de Colisão (“Stuck”, EUA / Canadá, 2007)

[youtube wREl4FKtSN8]

Brandi (Mena Suvari de “O Dia dos Mortos“) está tendo um ótimo dia: apontada como principal candidata para ser a chefe das enfermeiras da clínica onde trabalha, ela sai a noite para comemorar. Já Tom (Stephen Rea de “Almas Gêmeas“) está tendo o dia inverso: foi despejado, não conseguiu emprego e praticamente deve dormir na rua se juntando à massa de sem tetos dos EUA. Até que os dois se encontram quando Brandi atropela Tom. Com medo de ser autuada já que estava dirigindo bêbada e drogada, ela volta pra casa com ele preso no pára brisa do carro.

Concebido como um thriller psicológico, a grande questão do filme é se Tom vai conseguir escapar (ele está todo quebrado) antes que Brandi possa fazer alguma loucura. Se por um lado, a produção pede demais do espectador para que acredite que nosso trágico herói consiga sobreviver durante tanto tempo, por outro, ela o coloca em situações críveis que movimentam a trama e conseguem não cansar a platéia.

Destaque para Russell Hornsby da série de TV Lincoln Heights que involuntariamente funciona como um ótimo alívio cômico sem desvirtuar o clima de suspense. A dupla de protagonistas se mostra eficiente, sendo que Suvari consegue convencer como uma jovem que toma todas as decisões erradas sem parecer que o roteiro esteja forçando a barra. “Rota de Colisão” pode ser uma boa sugestão de suspense nas locadoras, a qual mantém a integridade mental de quem está assistindo.

[rating:3]


Ficha Técnica

Elenco:
Mena Suvari
Stephen Rea
Russell Hornsby
Rukiya Bernard
John Dunsworth
Carolyn Purdy-Gordon
Lionel Mark Smith

Direção:
Stuart Gordon

Produção:
Stuart Gordon
Christian Arnold-Beutel
Jay Firestone
Ken Gord
Robert Katz

Fotografia:
Denis Maloney

Trilha Sonora:
Bobby Johnston

ELENCO

DIREÇÃO

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram