O Quarto do Inferno (“Breathing Room”, EUA, 2008)

[youtube 8hi5x6JU0lA]

Uma produção B, ou melhor, C, que se revela como mistura do ótimo clássico independente “O Cubo” e o fenômeno de terror “Jogos Mortais“, tem como dar errado? Até tem. Um grupo se encontram num amplo quarto e cada um tem um papel com uma dica e um objeto. O objetivo é óbvio: juntar as peças e as dicas, achar mais pistas para de alguma forma, sair do quarto. Enquanto o tempo passa, alguns morrem de forma misteriosa e outros podem morrer em seus próprios conflitos.

Já começa que o tal apresentador do jogo (ele aparece no telão) tem uma cara de nerd intragável o que tira em muito o clima de suspense e perigo, por mais que eles realmente existam. As peças até que se encaixam de forma coerente. Nada que seja um trabalho genial de roteiro, mas não decepciona. Aliás os roteiristas são os diretores e também cinegrafistas. A trilha sonora convence e as atuações se revezam entre boas e medíocres.

Agora, a maior frustração é assistir a um filme que te engana de forma negativa: primeiro porque em momento nenhum é expicado porque aquelas pessoas estavam lá. Não há conexão nenhuma entre habilidades pessoas (como em “O Cubo“) ou pecados cometidos (como em “Jogos Mortais“). Muito menos se revela o que é exatamente aquela experiência ou o que uma estrutura daquele tamanho – pelo menos assim parece – quer de proveito daquela situação.

Fora que ainda existem uns trechos inplausíveis como determinadas mortes (uma delas, aliás, é impossível que ninguém tenha visto). Pra piorar, o espectador ainda é enganado por um dos personagens, pois mesmo sozinho em algumas cenas, ele demonstra falsamente que não sabe o que esta havendo. Mas porque ele faria isso já que ninguém está vendo?

Por essas e outras, “O Quarto do Inferno” deixa de ser um bom clone das ótimas produções já citadas e passa a ser algo sem originalidade nenhuma que, na tentativa de se reinventar, acabou com excessos de invencionices fajutas. Os fãs do genero, entretanto, podem assistir com essas ressalvas.

[rating:2]


Ficha Técnica

Elenco:
Alisa Marshall
Michael McLafferty
David Higlen
Kim Estes
Jeff Atik
Eve Sigall
Steve Cembrinski

Direção:
John Suits
Gabriel Cowan

Produção:
Bryce Gerlach
Gabriel Cowan

Fotografia:
John Suits
Gabriel Cowan

Trilha Sonora:
Chris Kidd
Kari Rae Seekins
Karl Suits
Tim Ziesmer

ELENCO

DIREÇÃO

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram