Primavera Maluca (“Spring Breakdown”, EUA, 2008)

[youtube iEqyrCr545A]

Já repararam que a maioria das ótimas comédias escrachadas são protagonizadas por homens? Pegue “Superbad – É Hoje!” e “Ligeiramente Grávidos” por exemplo. Não é bem assim. As distribuidoras parecem ter esse machismo na hora de lançar no cinema. Mas as mulheres vão muito bem (obrigado) também fazendo comédias acima da média, só que aparecem mais direto nas locadoras e se o espectador não toma cuidado, pode passar batido por algumas pérolas. É o caso de “Uma Mãe para Meu Bebê” e deste “Primavera Maluca“, ambas estreladas por Amy Poehler.

Ela e mais duas amigas, Parker Posey de “Fay Grim” e Rachel Dratch de “Eu Odeio o Dia dos Namorados“, sempre foram nerds e rejeitadas na faculdade. Anos depois, elas continuam nerds e com empregos medíocres. Quando a personagem de Posey é enviada para um campo de verão tipo Ibiza para vigiar a filha da chefe, as outras duas vão juntos e lá – como dizia o narrador dos comerciais da Sessão da Tarde – aprontam mil confusões.

É gratificante ver que as mulheres também podem ser politicamente incorretas. Não só o trio principal como também o ótimo time de coadjuvantes como Missi Pyle (“Banquete do Amor“) e a engraçadíssima Jane Lynch (“Faça o que eu Digo, Não Faça o que eu Faço“). A trama de como nosso trio de heroínas se adaqua, cada uma a sua maneira, à temporada de verão com muito álcool e promiscuidade, apesar daquela impressão de já termos visto isso antes, foi feito com tanta criatividade que o espectador consegue engolir tranquilamente que aquelas situações são possíveis, salvas as devidas proporções. Destaque para a ótima trilha sonora que deve agradar tanto a oitentistas, como também quem gosta dos rocks atuais.

Apenas no último ato, o roteiro escorrega um pouco e força a barra, principalmente na apresentação do grupo, mas nada que ponha a produção a perder. A única frustração são nos extras com os erros de gravação fraquíssimos. Porém “Primavera Maluca” vale por si só e merecia ter estreado nos cinemas. Que bom que ainda existem as locadoras!

[rating:3.5]


Ficha Técnica

Elenco:
Amy Poehler
Rachel Dratch
Parker Posey
Amber Tamblyn
Missi Pyle
Jane Lynch
Armie Hammer Jr.
Nick Thune
Jonathan Sadowski
Sophie Monk
Kristin Cavallari
Will Arnett

Direção:
Ryan Shiraki

Produção:
Rick Berg
Larry Kennar

Fotografia:
Frank G. de Marco

Trilha Sonora:
Deborah Lurie

ELENCO

DIREÇÃO

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram