A Garota Ideal (“Lars and the Real Girl”, EUA, 2007)

[youtube 2tUQVVc-BfE]

Muito esquisito esse DVD ter sido classificado pela distribuidora como uma comédia romântica, sendo que existe muito pouco desses dois elementos. É um drama e pronto. Mas que belo drama! O ótimo Ryan Gosling de “Um Crime de Mestre” é Lars, um rapaz muito doce e tímido que mora na garagem da casa do irmão mais velho Gus (Paul Schneider “O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford“) casado com Karin (Emily Mortimer de “Expresso Transiberiano“). Sem razão aparente, Lars compra uma boneca inflável, daquelas modernas que parecem gente mesmo, e passa a tratá-la como se estivesse viva o que desperta a consternação a todos a sua volta. Após uma consulta uma médica, eles decidem com relutância mobilizar a cidadezinha onde moram para que finjam que a boneca é realmente viva de forma a não machucar os sentimentos de Lars e ajudar em sua cura.

E é aí que mora o ponto mais perfeito da história. É sim uma história de amor. Mas de um amor fraterno, um amor que cede e “A Garota Ideal” mostra como um ser inanimado pode despertar tanta emoção nas pessoas. O novato diretor Craig Gillespie conseguiu captar a essência psicológica dos coadjuvantes para uma transição natural da negação para aceitação e daí para a solidariedade. Quanto ao protagonista, nem era preciso muita ajuda, pois Gosling já dominava o papel. Reparem como seu personagem evolui psicologicamente e socialmente através do segundo e terceiro atos. Começa com maneirismos imperceptíveis que aos poucos se juntam para formar a personalidade definitiva já em seu final, o qual parece mais um novo começo.

Exibido somente no circuito alternativo, “A Garota Ideal” é uma pequena jóia que com atuações muito bem lapidadas e uma trilha sonora tocante vai acertar em cheio nos apreciadores daquele bom cinema onde a emoção prevalece.

[rating:4]


Ficha Técnica

Elenco:
Ryan Gosling
Emily Mortimer
Paul Schneider
R.D. Reid
Kelli Garner
Nancy Beatty
Doug Lennox
Joe Bostick
Liz Gordon
Nicky Guadagni
Patricia Clarkson

Direção:
Craig Gillespie

Produção:
Sarah Aubrey
John Cameron
Sidney Kimmel

Fotografia:
Adam Kimmel

Trilha Sonora:
David Tom

ELENCO

DIREÇÃO

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram