Marido Por Acaso (“The Accidental Husband”, EUA, 2007) ***NOS CINEMAS***

[youtube BZ6jMLyUvfw]

Com exceção daquelas que subvertem as regras do gênero, a comédia romântica tem uma fórmula básica. Isso não quer dizer que os produtores podem aplicar essa fórmula a qualquer roteiro estapafúrdio. Mas fizeram isso aqui. Uma Thurman de “Se Medo de Morrer” é Emma, psicóloga especialista em relacionamentos que em seu programa de rádio aconselha a uma ouvinte a terminar com seu noivo. Ele é Patrick (ou Jeffrey Dean Morgan ou o Comediante de “Watchmen – O Filme“) e decide se vingar.

Aí que a trama desanda. Ele pertence a uma família indiana, mas nada tem de indiano. Tem um sobrinho que é um hacker e se infiltra no sistema de Nova York e altera o estado civil de Emma para que esteja casada com Patrick. O segundo absurdo é que quando ela vai tirar satisfação, Patrick quase que instantaneamente se apaixona por ela e esquece por completo sua ex-noiva. Ela vai se descobrir apaixonada também, mesmo já estando noiva de outro (Colin Firth de “Mamma Mia!“).

Um dos filmes mais previsíveis do planeta, ele facilita em tudo para dupla de protagonistas chegando ao cúmulo de Firth virar o maior corno manso do gênero. Thurman não é nenhuma Sandra Bullock e Morgan está longe de ter uma presença marcante na tela. O roteiro tem muito mais buracos que o comentado aqui, além do diretor Griffin Dunne (“Da Magia à Sedução“) ter uma espécie de tara por fazer o microfone aparecer no alto do quadro, passando aquela impressão de amadorismo. São tantas besteiras e mentiras jogadas na tela que “Marido Por Acaso” consegue ser o “Transformers” da comédia romântica… mas sem a Megan Fox.

[rating:2]


Ficha Técnica

Elenco:
Uma Thurman
Colin Firth
Jeffrey Dean Morgan
Justina Machado
Sam Shepard
Isabella Rossellini
Lindsay Sloane
Brooke Adams
Keir Dullea
Ajay Naidu

Direção:
Griffin Dunne

Produção:
Jason Blum
Uma Thurman
Jennifer Todd
Suzanne Todd
Bob Yari

Fotografia:
William Rexer II

Trilha Sonora:
Andrea Guerra

ELENCO

DIREÇÃO

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram