Os Normais 2 (Brasil, 2009) ***NOS CINEMAS***

[youtube uIP8xHsV-1Y]

Sem dúvida quando Luiz Fernando Guimarães e Fernanda Torres se transformam Rui e Vani, eles foram o casal mais engraçado do humor brasileiro nos últimos dez anos. Mas não só pelas suas personas, mas também pelo roteiro inteligente que ia ao ar semanalmente na programação nobre da Globo. Veio o primeiro filme e, apesar de estar longe da excelência foi uma boa surpresa, pois continha um arco de história diferente do que se mostrava na TV: como o casal se conheceu.

A continuação era inevitável. Infelizmente, ao invés de contarem com outro arco atraente, seus realizadores se contentaram em recair num erro comum de fazer como se fosse apenas um episódio estendido. Eles passam a noite procurando uma companhia para um ménage a trois e arranjam mil confusões. E por incrível que pareça o filme se resume nisso.

E é aí que se difere um filme genuinamente engraçado de um filme com momentos engraçados. E infelizmente “Os Normais 2” se enquadra nessa última categoria. Esquetes como em humorísticos de TV e aspectos técnicos que variam do ótimo travelling pelo carro de Rui até enquadramentos constrangedores como na cena do exame de próstata. E seus roteiristas ainda cometeram o pecado mortal de enterrar o que poderia dar uma continuação decente, pois adiantou o evento que se passa no fim do filme. Sem querer entregar a surpresa, o evento, por si só, já seria um belo argumento para um terceiro filme, mas aqui é tratado com menosprezo e desleixo.

Não dá pra deixar de recomendar “Os Normais 2“, principalmente para os fãs do gênero. Mas para aqueles fãs que se interessam pela genialidade dos episódios de TV e por uma comédia que valha a pena ir ao cinema, esses devem sair do filme com um peso no coração.

[rating:2.5]


Ficha Técnica

Elenco:
Luiz Fernando Guimarães
Fernanda Torres
Drica Moraes
Danielle Winits
Daniele Suzuki
Cláudia Raia
Mayana Neiva
Alinne Moraes
Daniel Dantas

Direção:
José Alvarenga Jr.

Produção:
Daniel Vincente
Eduardo Figueira

Fotografia:
Tuca Moraes

ELENCO

DIREÇÃO

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram