Sequestro de Metrô 1 2 3 (“The Taking of Penham 1 2 3”, EUA, 2009) ***NOS CINEMAS***

[youtube NT4mW2tz8UM]

Contam os rumores que Denzel Washington, que já trabalhou com o diretor Tony Scott em “Déjà Vu“, só teria aceitando participar dessa produção pra dar uma ajuda a John Travolta (“Motoqueiros Selvagens“) que, ainda na fase de pré-produção, perdeu seu filho, fato amplamente comentado na mídia. Só assim pra explicar como um astro como Washington se meteu nessa roubada.

Ele é Walter, cuja função é gerenciar o tráfego do metrô se comunicando com os responsáveis pela direção, quando um deles é tomado por uma quadrilha chefiada pelo personagem de Travolta que exige 10 milhões de dólares ou matará os reféns do vagão. Então ambos travam uma batalha tanto intelectual quanto física pra ver quem leva a melhor.

É lógico que o espectador já sabe o que vai acontecer. Até porque seu roteiro é bastante datado. Aliás, é uma refilmagem do filme homônimo de 1974, estrelado pelo saudoso Walter Matthau. O roteiro tem tantos furos que não dá pra entender como a polícia não invadiu e finalizou esse seqüestro meio picareta com 5 minutos de filme. Os próprios roteiristas brincam com sua idéia estúpida de levar o dinheiro – já no início do último ato – de carro ao invés de usar um helicóptero.

Travolta está caricato e fraquíssimo como vilão e fica ainda mais pedante sob a carapaça de não ter medo de morrer. Scott insiste em berrar pra todo mundo seu sonho de ser diretor de clipes pra MTV, pois em todo seu filme, os mais desavisados terão náuseas por conta do estilo de cortes sempre rápidos e efeitos de lentes visuais duvidosos. Aliás, todos os enquadramentos que ele faz são clichês, fechando com aquele aceno ridículo que o personagem de John Tuturro (“Transformers – A Vingança dos Derrotados“) faz de dentro do helicóptero nos últimos minutos.

“Seqüestro no Metrô 1 2 3” (só lembro do título “Última Parada 174” por motivos óbvios) custou 100 milhões para ser feito. Paguei R$ 17 pra ir ao cinema. E ainda achei caro.

[rating:2]


Ficha Técnica

Elenco:
Denzel Washington
John Travolta
Victor Gojcaj
John Turturro
James Gandolfini
Michael Rispoli
Luis Guzmán

Direção:
Tony Scott

Produção:
Todd Black
Jason Blumenthal
Tony Scott
Steve Tisch

Fotografia:
Tobias A. Schliessler

Trilha Sonora:
Harry Gregson-Williams

ELENCO

DIREÇÃO

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram