A Vida Secreta das Palavras (“The Secret Life of Words”, Espanha, 2005)

[youtube G8dbr4CHcGw]

Jovem com transtorno obsessivo compulsivo se voluntária como enfermeira para cuidar de um homem numa plataforma de petróleo que acabara de sofrer um grave acidente, tendo início de um relacionamento com troca de confidências revelando segredos há muito guardados.

Esse lindo drama tem dois fatores de grande impacto positivo: o primeiro, é claro, são as atuações contidas, porém viscerais da dupla de protagonistas Sarah Polley, de “A Madrugada dos Mortos” que cada vez mais se destaca como uma das mais sérias jovens atrizes de sua geração, principalmente no circuito alternativo; e o sempre competente Tim Robbins de “Sobre Meninos e Lobos“. Agora o mais importante é a interpretação do título, isto é, como as palavras, simples palavras podem tocar o expectador. As grandes revelações da história não são mostradas, mas apenas contadas. E talvez com mais relevância do que se tivessem sido propriamente filmadas. Tudo com uma trilha sonora escolhida a dedo.

Finalmente tem um desfecho que ao mesmo tempo é lindo e triste para aqueles mais atenciosos e entenderem de quem é a voz que narra a história. Alugue o DVD e compre o CD.

Nota 8,5


Ficha Técnica

Elenco:
Sarah Polley
Tim Robbins
Javier Cámara
Julie Christie

Direção:
Isabel Coixet

Produção:
Esther García

Fotografia:
Jean-Claude Larrieu

ELENCO

DIREÇÃO

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram