Pacto Secreto (“Sorority Row”, EUA, 2009) ***NOS CINEMAS***

[youtube MbdY3_vLc2k]

Hollywood sabe o que vocês fizeram no verão passado. Sabe que faz um tempo que não colocavam nas telas de cinema um terror sobre um grupo de jovens que numa brincadeira que dá errado matam alguém, e um tempo depois aparece um assassino matando cada um deles como numa espécie de vingança. E o filme até que começou bem com uma ótima abertura em tomada única e trilha sonora que contrasta tensão com diversão numa festa de fraternidade de universitárias americana. Melhora quando ocorre a tal brincadeira que dá errado, num dos únicos momentos genuínos de tensão.

A partir daí tudo descamba para a mesmice. Ou pior. Os assassinatos que ocorrem posteriormente pelo misterioso serial killer que se fantasia com uma bata de formatura e usa como arma uma chave de roda personalizada são fraquíssimos e quase nada explícitos (a melhor cena é justo quando ele não usa a arma). Todo o suspense é enfraquecido pelo famoso clichê de fazer piada justo nos momentos errados. Tarefa ingrata que cabe à malvada e linda Jessica (a quase desconhecida Leah Pipes)*.

Pra afundar de vez a trama, o último ato enlouquece com o roteiro, colocando quase todos como suspeitos – tipo como as piores novelas das 8h da Globo fazem – e daí aparentemente escolheram a esmo um dos personagens para a identidade do serial killer e deram um dos motivos mais esfarrapados do planeta pra toda essa matança.

Chega a ser constrangedor ver que “Pacto Secreto” começou tão bem e terminou da pior forma possível (sem contar os últimos 5 segundos com aquele lugar comum enfadonho). Difícil crer que o diretor Stewart Hendler foi o mesmo que fez o ótimo “Reféns do Mal“. O melhor pacto a fazer consigo mesmo é não perder tempo com isso.

[rating:2]

*Em minha opinião, há um possível desfecho que faria muito mais sentido do que esse, porém se eu contar vai acabar sendo um spoiler. Quem quiser saber, comente que envio um e-mail contando como a trama poderia ser melhorada.


Ficha Técnica

Elenco:
Adam Berry
Briana Evigan
Margo Harshman
Rumer Willis
Jamie Chung
Leah Pipes
Audrina Patridge
Matt O’Leary
Julian Morris
Debra Gordon
Carrie Fisher
Matt Lanter
Maxx Henard
Ken Bolden
Rick Applegate

Direção:
Adam Brooks

Produção:
Darrin Holender
Mike Karz

Fotografia:
Ken Seng

Trilha Sonora:
Lucian Piane

ELENCO

DIREÇÃO

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram