O Segurança Fora de Controle (“Observe and Report”, EUA, 2009)

[youtube qPWybTQcjf4]

Incrível como dois filmes sobre exatamente o mesmo tema podem ser tão díspares em qualidade. Vejam o caso de “Segurança de Shopping” e “Segurança Fora de Controle“. O primeiro traz um roteiro imbecil por um ator com carisma questionável atravessando situações babacas, resultando numa série de piadas sem graça. “Segurança Fora de Controle” é a mesma coisa, mas com um roteiro que faz um besteirol inteligente e engraçado com um ator cujo carisma já foi provado em várias produções como “Pagando Bem Que Mal Tem” e cujo resultado é o oposto do seu concorrente: fortes gargalhadas.

Ele é Ronnie, chefe de segurança de um shopping, o qual, apesar de um perfeito idiota, é sempre cheio de si e nutre uma paixão platônica pela artificial Brandi (Anna Faris de “A Casa das Coelhinhas“), que trabalha numa loja de perfumes. Um tarado exibicionista e uma série de roubos misteriosos colocam em cheque sua (in)capacidade de estar no emprego, principalmente quando um oficial de polícia (Ray Liotta de “Território Restrito“) começa a desmoralizá-lo.

Mesmo com Rogen sendo a comédia em pessoa, ele sabiamente se cerca de ótimos coadjuvantes os quais, cada um à sua maneira, tem a química certa para que as piadas funcionem. Destaque para o surpreendente Michael Peña (“As Torres Gêmeas“) como braço direito de Ronnie, demonstrando ter um timing cômico irrepreensível. Descrever algumas das cenas seria bater a carteira do filme.

Mas vale dizer que segue a linha de todos os bons filmes que Seth Rogen já fez, até porque ele costuma ser o roteirista ou ter forte colaboração no tratamento do roteiro. Soma-se a isso, extras com erros de gravação de rachar de rir e você tem em “Segurança Fora de Controle” um ótimo programa de escapismo pra quem quer fazer o cérebro se divertir sem trabalhar muito.

[rating:3.5]


Ficha Técnica

Elenco:
Seth Rogen
Ray Liotta
Michael Peña
Anna Faris
Dan Bakkedahl
Jesse Plemons
John Yuan
Matthew Yuan
Celia Weston
Collette Wolfe
Aziz Ansari
Randy Gambill

Direção:
Jody Hill

Produção:
Donald De Line

Fotografia:
Tim Orr

Trilha Sonora:
Joseph Stephens

ELENCO

DIREÇÃO

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram