Correndo Contra o Tempo (“Across the Hall”, EUA, 2009)

[youtube RRdqs-LFmOs]

Alguns filmes nem deveriam ter sinopse e deixar o espectador descobrir sozinho do que se trata. É o caso deste correndo contra o tempo, baseado num curta-metragem homônimo e realizado pelo mesmo diretor Alex Merkin em 2005. Danny Pino (da série “Cold Case“) é Terry e descobriu que a sua noiva June (Brittany Murphy de “A Garota Morta“) o está traindo. Daí ele a segue a um hotel e fica no quarto de frente ao dela pra ver quem é o amante. Nesse meio tempo ele liga para seu melhor amigo, Julian (Mike Vogel de “Prisioneiro da Morte“) o qual fica desesperado com a situação.

Contar mais seria estragar as surpresas. O que se pode dizer é que nada é o que parece ser e que o filme todo praticamente se passa dentro do hotel e por isso a tradução literal do título original é Cruzando o Corredor. Ele se utiliza das idas e vindas na cronologia da narrativa para revelar suas muitas reviravoltas. Algumas fracas e outras com efeitos surpreendentes. O trio de atores atua de maneira correta, mas sem grande empolgação.

Pra vibrar com o filme, o espectador tem que engolir algumas forçadas de barra, principalmente para crer em seu desfecho. Mas há uma sutileza na direção de Merkin que impede uma repulsa mesmo da platéia mais exigente. Tudo colocado na dose certa e revelado no momento certo e, mesmo quando o público pensa que tudo já foi dito, uma nova peça se encaixa. Ainda há uma ótima trilha de Bobby Tahouri (“Outlander“) que procura imitar o mestre Alfred Hitchcock. “Correndo Contra o Tempo” é um daqueles lançamentos de locadora que tendem a ficar na escuridão devido à falta de divulgação. Merece ser trazido a luz sem nenhum arrependimento.

[rating:3.5]


Ficha Técnica

Elenco:
Mike Vogel
Brittany Murphy
Danny Pino
Brad Greenquist
Arie Verveen
Natalie Smyka

Direção:
Alex Merkin

Produção:
Jeff Bowler
Stephen Fromkin
Marco Garibaldi
Ari Palitz
Bret Saxon

Fotografia:
Andrew Carranza

Trilha Sonora:
Bobby Tahouri

ELENCO

DIREÇÃO

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram