Flashes de uma Psicose (“Deadline”, EUA, 2009)

[youtube gxUuYl6lyG8]

Uma escritora vai para uma casa isolada para terminar seu livro e lá se depara com fenômenos sobrenaturais. Será que essa é a única desculpa que o povo de Hollywood tem para alguém se isolar numa casa? Sempre é um escritor tentando finalizar sua obra. Quando não, é uma família que se muda por causa do trabalho ou da falta de dinheiro. Creio que algumas horas a mais de brainstorming poderia fazer brotar novas idéias.

A escritora é Alice (Brittany Murphy de “Correndo Contra o Tempo“) e vai para uma mansão antiga e isolada que também faz parte de uma terapia pra se recuperar do trauma de ter sido espancada pelo ex-namorado e assim abortado seu filho. Lá ela encontra um conjunto de fitas em mini-VHS que mostra a vida do casal que morava lá antes de seu desaparecimento. Ela começa a desvendar a espiral de ciúme em torno desse relacionamento, ao mesmo tempo em que parece ser assombrada pelo espírito da esposa (Thora Birch de “Alma Negra“).

O filme consegue esbarrar em todos os clichês do gênero e passa aquela sensação repetitiva de tudo o que o espectador já viu antes. Até porque é de se revoltar com o comportamento ilógico da protagonista, a qual parece fazer tudo pra piorar a própria situação.

O mais surpreendente é que no último ato, o roteiro consegue explicar tudo, inclusive os lugares comuns, de uma forma tão criativa e original que apagaria todas as falhas narrativas. Porém, a tal revelação, mesmo que de extrema consistência e coerente com o que foi visto, é breve demais e provavelmente não vai recuperar o tempo perdido. Deadline não deixa de ser um exemplar curioso do gênero casa mal assombrada que termina sendo mais profundo e interessante do que aparenta.

[rating:3]


Ficha Técnica

Elenco:
Brittany Murphy
Thora Birch
Tammy Blanchard
Marc Blucas
Claudia Troll

Direção:
Sean McConville

Produção:
Roger Betterton

Fotografia:
Ross Richardson

Trilha Sonora:
Carlos Jose-Alvarez

ELENCO

DIREÇÃO

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram