Hurt (EUA, 2008) ***INÉDITO NO BRASIL***

[youtube Ow2IK9W1QLQ]

Quem já viu “A Orfã” vai achar que “Hurt” é uma Sessão da Tarde. A menina má da vez é Sofia Vassilieva que brilhou em “Uma Prova de Amor“. Ela é adotada por uma família como o último e estranho desejo do recém falecido do marido. Eles se mudam para a casa do irmão do morto no meio do deserto. Lá, verão que a pequena nada tem de inocente.

O filme tem a vantagem de se calcar mais na realidade do que as demais produções do mesmo tema: a família já se encontra desajustada, o que propicia uma influência negativa; os atos de maldade da protagonista mirim são condizentes com sua idade e não, como em muitas obras, dignos de um agente da CIA. E nesse ponto o elenco colabora com uma atuação honesta.

Mas ao mesmo tempo esse fato faz o suspense ser tão superficial que é quase como se fosse um drama com conseqüências extremas. A fotografia é pouco ágil e contemplativa demais para a proposta narrativa e a trilha sonora parece nunca se encaixar nas cenas, deixando de ser orgânica.

Os fãs de “Crepúsculo” e “Lua Nova” talvez tenham um interesse a mais em ver “Hurt” por conta do vampiro Jasper, interpretado por Jackson Rathbone, o qual aqui é Conrad, um dos integrantes da família.

Num desfecho que erroneamente lembra a primeira cena de “A Era do Gelo“, “Hurt” é um produto fraco que alguns bons momentos, mas que fica melhor como uma das últimas opções na hora de escolher algo que o valha.

[rating:2]


Ficha Técnica

Elenco:
Melora Walters
William Mapother
Johanna E. Braddy
Sofia Vassilieva
Jackson Rathbone
Ava Gaudet

Direção:
Barbara Stepansky

Produção:
Eduardo Levy
James Martin

Fotografia:
Ralph Kaechele

Trilha Sonora:
Dana Niu

ELENCO

DIREÇÃO

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram