Encontro de Casais (“Couples Retreat”, EUA, 2009) ***NOS CINEMAS***

[youtube gZXO55jRvfk]

Jason (Jason Bateman de “Hancock“) e Cynthia (Kristen Bell de “Ressaca de Amor“) estão com problemas no casamento e decidem ir para um resort para casais com um programa psicológico feito especialmente para desenvolver seu relacionamento. Convidam mais três casais amigos, dentre eles, Dave (Vince Vaughn de “Titio Noel“) e Ronnie (Malin Akerman de “A Proposta“), como também Joey (Jon Favreau de “Eu Te Amo, Cara“) e Lucy (Kristin Davis de “Sex and the City“). Os casais amigos pensavam que eles só iam se divertir, apoiando o casal problemático em seu tratamento psicológico. Só que quando chegam lá, eles são obrigados a passar pelo mesmo tratamento e começam a brotar problemas entre os cônjuges que não existiam ou que pelo menos eles não sabiam que existiam. Isso, é claro, no meio de várias confusões.

O roteiro foi escrito por Favreau e Vaughn e eles cometeram o erro de confiar todo humor da narrativa na capacidade dos atores (eles inclusive) de fazerem a platéia rir, sem se preocupar com o contexto das situações. O resultado são piadas requentadas em esquetes humorísticos com poucos vínculos e, apesar de provocar risos, principalmente em algumas gags físicas, o público vai sair do cinema com a incômoda sensação de que faltou muita coisa. Salvam-se a beleza do elenco feminino, fisicamente em forma (ao contrário dos atores) e uma bela fotografia que faz a gente ficar morrendo de vontade de estar no resort também.

Encontro de Casais” é aquele famoso enlatado Hollywoodiano sem a mínima preocupação de ser uma diversão inteligente que não chega a cumprir seu papel de fazer rir, mas conta com bons momentos e certo carisma de seu elenco. E só.

[rating:2.5]


Ficha Técnica

Elenco:
Vince Vaughn
Jason Bateman
Jon Favreau
Faizon Love
Malin Akerman
Kristen Bell
Kali Hawk
Jean Reno
Kristin Davis
Tasha Smith
Carlos Ponce
Peter Serafinowicz
Temuera Morrison

Direção:
Peter Billingsley

Produção:
Scott Stuber
Vince Vaughn

Fotografia:
Eric Alan Edwards

Trilha Sonora:
A.R. Rahman

ELENCO

DIREÇÃO

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram