O Elo Perdido (“Land of the Lost”, EUA, 2009)

[youtube CiCDnG_AdmA]

Refilmagem da série de aventura homônima da década de 70 que foi exibida no Brasil pelo SBT (na época TVS) na década de 80. Juntando Will Ferrell (“Quase Irmãos“) na equação, o resultado não pode ser outro senão uma comédia besteirol. Por um lado até faz sentido, já que há pouco tempo fora lançado o semelhante “Viagem ao Centro da Terra” e talvez o apelo diminuísse.

Ferrell é o Dr. Marshall, um paleontologista pateta e desacreditado que inventa uma máquina que consegue transportar pessoas à outra dimensão. Ele se junta com uma aluna, Holly (Anna Friel de “Gol“) e o dono de uma loja de estrada, Will (o comediante Danny R. McBride de “Segurando as Pontas“). Assim, Marshall, Will e Holly partem numa expedição de rotina (lembram da música?) e param nessa outra dimensão onde encontrarão animais pré-históricos, nativos peludos (lembram do Chaka?) e ainda as famosas criaturas répteis, os Sleestaks.

Não é preciso nem uma análise profunda pra perceber que a trama toda não faz o menor sentido. Pela quantidade de gente que já caiu nessa dimensão, o tal aparelho de Marshall parece ser completamente desnecessário. Logo se vê que o objetivo aqui é fazer o público rir sem o mínimo de coerência, como se fosse um especial do Saturday Night Live em homenagem à série, humorístico, aliás, que deu cria a Will Ferrell. Mas jogando toda a racionalidade no lixo, sim, “O Elo Perdido” consegue com êxito até surpreendente fazer rir. Isso graças à persona de Ferrell que em todas as suas comédias parece apenas interpretar a ele mesmo e, por incrível que pareça, aliada a situações bem elaboradas ainda consegue arrancar boas gargalhadas.

Destaque para o extra de “1 dia no set” dirigido e apresentado pelo comediante Danny McBride, o qual é engraçadíssimo. Trabalho mediano do diretor Brad Silberling (“Um Astro em Minha Vida“) e recomendado para quem quer achar graça sem fazer um único neurônio pensar.

[rating:3]


Ficha Técnica

Elenco:
Will Ferrell
Anna Friel
Danny McBride
Jorma Taccone
John Boylan
Matt Lauer

Direção:
Brad Silberling

Produção:
Marty Krofft
Sid Krofft
Jimmy Miller

Fotografia:
Dion Beebe

Trilha Sonora:
Michael Giacchino

ELENCO

DIREÇÃO

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram