Reação Colateral (“August”, EUA, 2008)

[youtube alACgiHpjMw]

Josh Hartnett de “30 Dias de Noite” e Adam Scott de “Quase Irmãos” são Tom e Joshua respectivamente, dois irmãos que fundaram uma empresa “pontocom”, daquelas no Vale do Silício e tiveram uma fabulosa alta nas ações. O drama tem início com o estouro da bolha da Internet o que causou a falência de várias empresas em 2001 e também está levando o empreendimento dos protagonistas pro buraco. Não ajuda em nada o fato do petulante temperamento de Tom que gosta de manipular todos a sua volta o que desencadeia um sério atrito na família.

Pra quem trabalha e dá valor ao seu dinheiro, “Reação Colateral” provavelmente deve tocar um pouco mais a fundo, já que mostra de uma maneira correta, mas sem entrar em detalhes, como um investimento pode ser destroçado devido à má administração e à especulação financeira. E também como isso atinge o psicológico dos envolvidos. Hartnett brinda seu público com o que se pode chamar de primeira grande interpretação de sua carreira, sendo acompanhado por um elenco que consegue um desempenho honesto.

Destaque para as referências do ano de 2001 mostradas ao longo da produção, o que vai culminar nos terríveis atentados do 11/9 (o qual se subentende, mas não se mostra). Com uma fotografia pesada para que o espectador sinta a angústia de seus personagens, “Reação Colateral” se mostra uma boa opção de drama familiar minimalista, que mostra caminhos, mas nunca soluções.

[rating:3.5]


Ficha Técnica

Elenco:
Josh Hartnett
Naomie Harris
Adam Scott
Robin Tunney
Andre Royo
Emmanuelle Chriqui
Rip Torn
David Bowie

Direção:
Austin Chick

Produção:
Charlie Corwin
Josh Hartnett
David Guy Levy
Clara Markowicz
Elisa Pugliese

Fotografia:
Andrij Parekh

Trilha Sonora:
Nathan Larson

ELENCO

DIREÇÃO

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram