The Informers – Geração Perdida (“The Informers”, EUA, 2008)

[youtube RWXVfghrzEA]

The Informers” é um drama que se passa em 1983. Por quê? Também gostaria de saber. Fala sobre os excessos da juventude com sua atitude sexo, drogas e rock’n’roll, só que mais pendendo pra música andrógina mesmo. Também fala de um casal se auto-destruindo por conta de traições. E ao mesmo tempo não fala muita coisa. É daqueles enredos onde várias histórias se cruzam. Nesse caso histórias desinteressantes com cruzamentos entre si tão superficiais que soam quase episódicos e sem sentido.

No centro do pandemônio temos Graham (Jon Foster de “Usina de Sonhos“) como o jovem desguiado que já provou de tudo e de todos (sim, homens também) e finge que namora Christie (a deliciosa Amber Heard ou a vizinha zumbi de “Zumbilândia“), cujos seios talvez sejam a maior atração do filme, também mais rodada que roleta de cassino. Os pais de Graham estão separados, mas tentam voltar mesmo que o pai (Billy Bob Thornton de “Controle Absoluto“) continue traindo a quase ex-esposa (Kim Basinger de “Enquanto Ela Está Fora“) com uma apresentadora de TV (Winona Ryder de “Todas As Mulheres da Minha Vida“). Pra completar um bandido (pra variar Mickey Rourke de “O Lutador“) planeja o seqüestro de uma criança.

São apenas algumas das tramas apáticas que permeiam a produção. Aliás, o elenco todo é tão apático que parece ser pré-requisito do roteiro fazer uma péssima atuação. E olha que o elenco contempla estrelas pelo menos de segunda categoria. E o pior é que não há motivação nos personagens nem que seja para o espectador ter o mínimo de identificação ou afinidade. As coisas simplesmente acontecem em cena. E não adianta dizer que é arte, pois a direção de Gregor Jordan é no mínimo duvidosa, mesmo tendo como fonte o livro homônimo.

Algumas cenas de TV situam a platéia no ano de 1983, mas não há relação com a trama. Um dos personagens pega Aids. Será por causa disso? A doença também existe hoje. Enfim, há filmes que é melhor não entender. Outros, como “The Informers“, é melhor nem ver.

[rating:1.5]


Ficha Técnica

Elenco:
Billy Bob Thornton
Kim Basinger
Winona Ryder
Jon Foster
Amber Heard
Mickey Rourke
Austin Nichols
Lou Taylor Pucci
Mel Raido
Rhys Ifans
Brad Renfro
Chris Isaak

Direção:
Gregor Jordan

Produção:
Marco Weber

Fotografia:
Petra Korner

Trilha Sonora:
Christopher Young

ELENCO

DIREÇÃO

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram