O Amor Acontece (“Love Happens”, EUA / Canadá, 2009) ***NOS CINEMAS***

O Amor Acontece” bebe da água de todas as comédias românticas. Aaron Eckhart (“Batman – O Cavaleiro das Trevas“) é Burke Ryan, escritor que alçou fama depois que lançou um lívro sobre a morte de sua esposa há três anos e como se recuperar dela. Ele então passou a ser um palestrante de auto-ajuda para pessoas que perderam entes queridos, mesmo que – o espectador vai notar – algo não esteja muito bem em sua vida. O trailer infelizmente faz o favor de entregar o que é. Ao ir à cidade de sua falecida esposa para um ciclo de palestras, ele confronta seus medos e conhece uma bela florista (Jennifer Aniston de “Ele Não está Tão a Fim de Você“).

Além das interpretações honestas da dupla de protagonista, destaque para a ótima trilha sonora composta por Christopher Young (“Arrasta-me Para o Inferno“) e uma selação musical cuja trilha vai fazer sucesso nas lojas. Entretanto, com um roteiro burocrático ao extremo, o romance faz questão de seguir a cartilha velha e surrada do gênero, como fazer com que os melhores amigos dos protagonistas funcionem como meros alívios cômicos, inclusive ter cenas que com pinceladas de comédia acabam por diminuir o impacto do drama. Pior que isso, só a confissão no final: uma espécie de redenção com um suposto segredo bem guardado da trama que de tão teatral soa irremediavelmente falso.

O Amor Acontece” é apenas mais um romance manufaturado de Hollywood, cuja melhor cena, por incrível que pareça é a última cena com o papagaio. Não machuca, mas é mais recomendável quando sair em DVD.

[rating:2.5]


Ficha Técnica

Elenco:
Aaron Eckhart
Jennifer Aniston
Dan Fogler
Martin Sheen
Judy Greer
Frances Conroy
Joe Anderson

Direção:
Brandon Camp

Produção:
Mary Parent
Scott Stuber
Mike Thompson

Fotografia:
Eric Alan Edwards

Trilha Sonora:
Christopher Young

ELENCO

DIREÇÃO

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram