Missão Quase Impossível (“The Spy Next Door”, EUA, 2010) ***NOS CINEMAS***

Cada vez mais vemos filmes originalmente direcionados à crianças, com roteiros tão elaborados que servem para toda a família, inclusive com referências especialmente pensadas para o público adulto, vide as brilhantes animações da Pixar. É de se estranhar então que Hollywood tenha desenvolvido um roteiro tão tosco que faz com que “Missão Quase Impossível“, uma produção que deveria ser para toda a família, apenas satisfaça (e mal) as crianças com pouco discernimento.

Jackie Chan (“O Reino Proibido“) que provavelmente por conta da idade já se vendeu ao sistema e um agente secreto disfarçado e namora sua vizinha (Amber Valetta de “Gamer“) sem que ela saiba de nada. Mãe de três filhos, os quais obviamente o odeiam, ele fica numa saia justa quando por conta da viagem da mãe, ele tem que cuidar das crianças e ainda por cima enfrentar arquiinimigos.

Com originalidade zero (“Pequenos Espiões” veio à cabeça de forma instantânea), Chan decepciona por usar um excesso de dublês (Ok, a idade não deixa mais) e pelas estapafúrdias lutas que se utilizam de todos os objetos possíveis sem nem pensar na coerência da cena. Ainda fica duro engolir como a mãe das crianças conseguiu gostar de um sujeito sem graça como o protagonista. E se sobra incoerência na história, falta carisma no elenco mirim, o único elo com o público mirim. Com um pouquinho mais de exigência, o espectador vai perceber quão insossas e descartáveis se parecem as crianças (a mais novinha ainda se salva).

Os melhores momentos são os esquetes que dispensam o roteiro e só servem como humorístico (a cena do vilão trocando de roupa é hilária). Uma amiga uma vez me disse que nunca assiste filmes com crianças e animais porque geralmente é piegas e descerebrado. “Missão Quase Impossível” jamais vai fazê-la mudar de idéia. Sessão da Tarde para menores, no pior estilo.

[rating:1.5]


Ficha Técnica

Elenco:
Jackie Chan
Amber Valetta
Madeline Carroll
Will Shadley
Alina Foley
Magnüs Scheving
Billy Ray Cyrus
George Lopez
Katherine Boecher
Maverick McWilliams
Quinn Mason

Direção:
Brian Levant

Produção:
Robert Simonds

Fotografia:
Dean Cundey

Trilha Sonora:
David Newman

ELENCO

DIREÇÃO

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram