Ponto de Partida (“Powder Blue”, EUA, 2009)

Esse deve ficar conhecido apenas como o filme em que a linda, maravilhosa e deliciosa Jessica Biel (“Idas e Vindas do Amor“) apareceu nua fazendo um strip-tease. O que é um mau sinal, não para os espectadores do sexo masculino, mas para a produção em si.

Em mais um drama com várias histórias que se interligam – mal ou bem – Biel é Rose que foi pra cidade grande atrás de uma oportunidade, porém após um acidente com o filho, ela se relegou a servir de striper e garota de programa (então o roteiro implica que emergencialmente ser garota de programa é melhor que outro trabalho… Ok). Jack (Ray Liotta de “O Segurança Fora de Controle“) recém saiu da prisão e vai em busca de Rose por motivos até então obscuros (os quais em cinco minutos, o público mata a charada). Qwerty (Eddie Redmayne de “A Outra“) é um bom samaritano afundado em dívidas que gerencia uma funerária e se apaixona por Rose. E finalmente Charlie (Forest Whitaker de “O Efeito da Fúria“) é um padre que perdeu a fé após um acidente que matou sua esposa e tenta se matar.

Como já havia mencionado antes, qualquer narrativa com várias histórias deve ter: a) um roteiro surpreendente em que cada história prenda a platéia de verdade ou b) que as tramas tenham uma ligação forte e inesperada para catalisar a energia de todas as tramas. E melhor se forem ambas as alternativas. “Ponto de Partida” parece compartilhar desse raciocínio, mas não foi apto a levar sua história num nível que atraia o espectador (com exceção, é claro da cena do strip onde os machos irão ao delírio).

Salvam-se aí as atuações corretas do elenco com a ressalva de que, tirando o trabalho de Biel, todos os seus colegas já fizeram papéis parecidíssimos em outras produções, o que pode tornar esse reencontro repetitivo. Destaque para algumas cenas que fogem do lugar comum como o encontro de Charlie com sua esposa no cemitério e o destino final de Jack. E já mencionei o strip-tease de Jessica Biel. Pois é, com poucas qualidades, é isso o que acaba ficando em “Ponto de Partida“, sendo que as melhores partes, por serem diluídas, acabam sendo eclipsadas pela beleza da protagonista.

[rating:2.5]


Ficha Técnica

Elenco:
Jessica Biel
Eddie Redmayne
Ray Liotta
Forest Whitaker
Lisa Kudrow
Patrick Swayze
Kris Kristofferson
Alejandro Romero
Sanaa Lathan

Direção:
Timothy Linh Bui

Produção:
Timothy Linh Bui
Ross M. Dinerstein
Bobby Schwartz
Tracee Stanley
Forest Whitaker

Fotografia:
Jonathan Sela

Trilha Sonora:
Didier Rachou

ELENCO

DIREÇÃO

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram