Uma Noite Fora de Série (“Date Night”, EUA, 2010) ***NOS CINEMAS***

O diretor Shawn Levy que fez as fracas comédias da “Pantera Cor de Rosa” e “Jogo de Amor em Las Vegas” sempre pegou pelos roteiros frágeis e muitas vezes duros de engolir. Só acertou mesmo em “Uma Noite no Museu” (e só na primeira parte).

A falha era sempre tentar fazer o espectador crer em certas barbaridades da história. Em “Uma Noite Fora de Série” ele achou a chave para, pelo menos, melhorar a qualidade do que dirige: se o roteiro não pode ser levado a sério, não se pode levar a produção a sério.

Daí ele convidou duas crias da comédia, Steve Carrell de “Agente 86” e Tina Fey de “Uma Mãe Para o Meu Bebê” interpretando um casal que cansado da rotina saem para um jantar e são confundidos com uma dupla de chantagistas. Para escapar, eles vão passar todas as confusões possíveis e imagináveis em Nova York. Salvo as devidas proporções, lembra muito o clássico de 1987 “Uma Noite de Aventuras” naquele tema de gente normal em situações inusitadas e absurdas.

E o filme só ganha em mostrar a dupla de protagonista tão solta como se estivessem fazendo um humorístico tal é “Saturday Night Live” e as próprias lacunas no roteiro são muito bem absorvidas por um público que já está se desmanchando em risadas nas melhores piadas.

Destaque para a participação de Mark Wahlberg (“Um Olhar do Paraíso“) numa das mais hilárias seqüências. Também há várias pontas de luxo com muitas celebridades querendo fazer parte da brincadeira, inclusive o cantor Will.I.Am do Black Eyed Peas.

Ainda tem a vantagem de ser rápido (88 minutos) e mesmo com alguns clichês cansativos do gênero (a cena deles dançando num palco de strip e longa e não funciona de jeito nenhum), eles são rapidamente substituídos por piadas originais e o carisma dos atores. Pena que os famosos erros de gravação mostrados nos créditos finais são poucos e nem tão engraçados assim. Uma ótima pedida pra quem só quer se divertir.

[rating:3]


Ficha Técnica

Elenco:
Steve Carell
Tina Fey
Mark Wahlberg
Taraji P. Henson
Jimmi Simpson
Common
William Fichtner
Leighton Meester
Kristen Wiig
Mark Ruffalo
James Franco
Mila Kunis
Bill Burr
Will i Am

Direção:
Shawn Levy

Produção:
Tom McNulty
Shawn Levy

Fotografia:
Dean Semler

Trilha Sonora:
Christophe Beck

ELENCO

DIREÇÃO

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram