Recém Formada (“Post Grad”, EUA, 2009)

Se há algo de imaculado nessa comédia teen são os olhos azuis da delícia Alexis Bledel da série de TV “Gilmore Girls“. Ela é Ryden e acabou de se formar. Quando sua grande oportunidade de emprego fracassa, ela volta a morar com seus excêntricos pais e tem que arranjar algum ofício e conta com a ajuda de seu melhor amigo, Adam (Zach Gilford de “Colapso no Ártico“), o qual é caidinho por ela.

Essa comédia tem uma inocência – pra melhor e pra pior – típica dos anos 80 e acaba sendo uma mistura do clássico oitentista “Alguém Muito Especial” com as novas produções do gênero. Pra competir com Adam, aparece o vizinho dela, interpretado por ninguém menos que o brasileiríssimo Rodrigo Santoro (“Che“) que, pasmem, tem várias falas em inglês. Pra não ser entregue pelo sotaque, deixaram bem claro com uma camisa do Rio de Janeiro, a procedência do ator.

Recém Formada” tem uma abertura bastante criativa e ganha muito com coadjuvantes propositalmente caricatos como seu irmão caçula que gosta de lamber a cabeça das pessoas, seu excêntrico e malandro pai (Michael Keaton de “Vozes do Além“) e sua mãe (a sempre engraçadíssima com seu jeito de cowgirl Jane Lynch de “Faça o que Eu Digo, Não Faça o que Eu Faço“).

Clichês? Tem uma enxurrada. Final manjado? Dá pra sacar desde o início. Mas é com um carisma diferenciado, tanto de seus personagens quanto da direção de Vicky Jenson e da trilha sonora pra cima e na medida de Christophe Beck (“Uma Noite Fora de Série“) fazem de “Recém Formada” um ótimo motivo para a Sessão da Tarde ser especial.

[rating:3]


Ficha Técnica

Elenco:
Alexis Bledel
Zach Gilford
Michael Keaton
Jane Lynch
Bobby Coleman
Carol Burnett
Rodrigo Santoro
Catherine Reitman
Mary Anne McGarry
J.K. Simmons

Direção:
AdVicky Jenson

Produção:
Jeffrey Clifford
Joe Medjuck
Ivan Reitman

Fotografia:
Charles Minsky

Trilha Sonora:
Christophe Beck

ELENCO

DIREÇÃO

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram