Cadê os Morgan? (“Did You Hear About the Morgans?”, EUA, 2009) ***NOS CINEMAS***

Sarah Jessica Parker é uma nova iorquina que ama sua cidade e é fissurada em moda, roupas e sapatos. Ela bem que podia ser a Carrie Bradshaw de “Sex and the City“, mas ela é a dona de uma corretora de imóveis Meryl Morgan. Tanto faz, já que praticamente repete a persona. Mais parecido ainda seria se ela fosse casada com o Mr. Big. Mas ela é casada com Paul Morgan (Hugh Grant de “Letra e Música“). Ou melhor, era. Ela se separou dele, após descobrir uma traição. Paul tenta de qualquer jeito voltar pra ela. Numa discussão na frente da casa de um cliente de Meryl, eles presenciam um assassinato e acabam tendo que participar do programa de proteção à testemunha do FBI que os levam para uma cidadezinha no meio do nada.

Isso nos leva a mais uma daquelas comédias onde o personagem da cidade grande se vê num embate com as pessoas e os costumes de uma cidade do interior. OK, é um tema batido, mas até que a dupla de protagonistas faz esse papel atabalhoado com algum charme… por pelo menos 15 minutos. São os minutos mais engraçados, se bem que também irritantes de tão previsíveis. Dedicarem tanto tempo a uma cena onde Paul toma todos os cuidados pra se confrontar com um urso é quase uma placa dizendo que daqui a pouco um urso vai aparecer.

Aliás, Hugh Grant, menos que interpretar, parece uma cópia dele mesmo desde “Quarto Casamentos e Um Funeral” e se resume a um comediante de stand up, pois cada vez que ele abre a boca é pra soltar alguma piadinha que mesmo com alguma graça, soam totalmente artificial no contexto. Como contraponto, quem consegue ser realmente engraçado sem sair do contexto é o mestre Sam Elliot (“Amor Sem Escalas“) como o xerife de Ray (a cidadezinha). Pra piorar, tem a subtrama estapafúrdia do assassinato, a qual insulta a inteligência do espectador tal qual foi feito em “Caçador de Recompensas“.

Marc Lawrence que já trabalhou com Grant em “Letra e Música” e responsável pelo pavoroso “Miss Simpatia 2” faz de “Cadê os Morgan?” um filme bastante irregular que tem até alguns bons momentos e até uma iluminação interessante em seus minutos finais (após a legenda “Meses depois”), porém que desperdiça seu roteiro com bobagens demais. Pelo menos não deve doer muito nos casais de plantão eu forem ao cinema.

[rating:2.5]


Ficha Técnica

Elenco:
RyHugh Grant
Sarah Jessica Parker
Sam Elliott
Mary Steenburgen
Elisabeth Moss
Michael Kelly
Wilford Brimley
Jesse Liebman
David Call
Kim Shaw
Seth Gilliam

Direção:
Marc Lawrence

Produção:
Liz Glotzer
Martin Shafer

Fotografia:
Florian Ballhaus

Trilha Sonora:
Theodore Shapiro

ELENCO

DIREÇÃO

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram