Sex and the City 2 (EUA, 2010) ***NOS CINEMAS***

Pra quem acompanhou as seis temporadas da série com as garotas mais descoladas de Nova York e ainda as adora, elas acabam entrando na casa do espectador como membros de uma família. E como toda família querida, a gente sempre quer ver mais e saber mais de suas vidas. E foi isso que fez o primeiro longa metragem um estouro, principalmente por um acontecimento épico – o casamento de Carrie e Mr. Big – e também possibilitou sua continuação, agora com eventos bem menos marcantes, mas ainda sim dignos de um grande e delicioso episódio, só que exibido na telona do cinema.

Para os que não acompanharam a série cabe dizer que infelizmente, por ter um compromisso com o histórico, era quase obrigatório que o filme começasse e terminasse bem, portanto com conflitos que não afetassem o que o público já conhece. Daí vemos nossas quatro amigas em crise com seus casamentos (Carrie e Charlote), com seu emprego (Miranda) e com sua idade (Samantha). Aliás o primeiro ato é desde já o melhor com o casamento gay de Stanford e Anthony. As piadas são de uma inteligência ímpar e frases do calibre de “Onde há uma alta concentração de energia gay, Liza Minelli se materializa” farão o público rir durante toda a projeção. Inclusive, a performance de Liza Minelli cantando “Single ladies” de Bayoncé é de tirar o chapéu e mostra uma de suas melhores formas na terceira idade. Quem não sabe inglês vai rir um pouco menos, pois os trocadilhos da língua, usados no roteiro são fenomenais, entretanto infelizmente as legendas em português não conseguem acompanhar.

Enquanto a produção se concentra na relação entre seus personagens, usando todo o histórico das seis temporadas e seu longa antecessor, essa segunda parte funciona com força total. Por outro lado, ele perde a potência quando no segundo ato, quando elas fazem uma viagem a Abu Dhabi, no Oriente Médio a convite de um Sheik amigo de Samatha, e aproveitam para se distanciar de seus problemas. Apesar de situações engraçadas, fica a ausência da cidade tema da série, bem como de seus ótimos coadjuvantes (ok, a cena com a “Paula” Abdul é de matar de rir).

Sex and the City 2” cumpre sua premissa de ser uma continuação, mais fraco que o primeiro, mas ainda sim com uma história bem amarrada. O carisma de seus personagens continua imaculável (Mr. Big continua sendo “O Cara”) e, sem sombra de dúvidas, há muito mais acertos do que erros. Junte a isso a trilha sonora mais que cool indo de Alicia Keys até a oitentista Cindy Lauper. É esperar para que seus realizadores parem enquanto estão no auge e não inventem fazer um terceiro com o tema da Carrie estar grávida. Já deu.

[rating:3.5]


Ficha Técnica

Elenco:
Sarah Jessica Parker
Kim Cattrall
Cynthia Nixon
Kristin Davis
Chris Noth
John Corbett
David Eigenberg
Evan Handler
Jason Lewis
Willie Garson
Mario Cantone
Lynn Cohen
Noah Mills
Kelli O’Hara
Liza Minnelli
Tim Gunn
Penélope Cruz
Miley Cyrus

Direção:
Michael Patrick King

Produção:
John Melfi
Sarah Jessica Parker
Darren Star

Fotografia:
John Thomas

Trilha Sonora:
Aaron Zigman

ELENCO

DIREÇÃO

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram