Mente Obsessiva (“Homecoming”, EUA, 2009)

Mischa Barton (“A Prisioneira“) é aquela atriz que deveria ter ficado como modelo e por isso nunca decolou. E nem vai ser dessa vez. Ela interpreta Shelby, aquela típica namorada obsessiva que após seu namorado Mike (Matt Long de “O Motoqueiro Fantasma“) deixa sua cidadezinha, ainda acha que estão namorando. O tempo passa e ele retorna com sua nova namorada Elizabeth (Jessica Stroup de “A Morte Convida para Dançar“), despertando o ciúme doentio de Shelby. Numa bizarra seqüência de eventos, Shelby atropela Elizabeth e a mantém em cativeiro, fazendo com que todos pensem que ela deixou Mike.

Primeiramente a atuação de Barton é risível e talvez a mais “canastrona” de sua carreira. Ela não consegue passar o mínimo de sinceridade no papel. Já Stroup parece mais sóbria, mas tem que se contentar com um papel ingrato, por conta do roteiro que a coloca como idiota. Só assim pra explicar porque ela não consegue fugir do cativeiro. O diretor Morgan J. Freeman (nada a ver com o brilhante ator que não leva a letra ‘J’ no meio) consegue em raríssimos momentos, uma faísca de suspense que salva o filme do desastre total, mesmo que o espectador saiba de antemão tudo o que vai acontecer com minutos de antecedência.

Com uma produção até que bem cuidada para um roteiro nada trabalhado, “Mente Obsessiva” aparenta aquele cansaço de filmes do gênero que só são produzidos para ocupar espaço nas prateleiras das locadoras.

[rating:2]


Ficha Técnica

Elenco:
Mischa Barton
Matt Long
Jessica Stroup
Michael Landes
Robert Haley

Direção:
Morgan J. Freeman

Produção:
Bingo Gubelmann
Jack Heller
Bill Papariella
Austin Stark
Jim Young

Fotografia:
Stephen Kazmierski

Trilha Sonora:
Jack Livesey

ELENCO

DIREÇÃO

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram