Plano B (“The Back-up Plan”, EUA, 2010) ***NOS CINEMAS***

Alguém anda enganando Jennifer Lopez. Alguém anda dizendo que ela faz filmes ótimos e inteligentes e que é pra ela continuar nesse caminho. Porque em toda sua carreira não há um único filme (se não me falha a memória) que ultrapasse a barreira do razoável. E essa sua nova tentativa não é diferente.

Apesar de ter uma interessante abertura evocando as comédias românticas dos anos 50 e 60, logo vemos a protagonista com todos aqueles seus maneirismos típicos de quem não sabe atuar. Ela é Zoe, dona de uma loja de animais de estimação que com uma desculpa furada (ou sem desculpa alguma) decide ser mãe solteira – e imaginar que uma mulher como ela esteja solteira até então é difícil. No momento em que engravida de inseminação artificial, ela conhece Stan (Alex O’Loughlin de “Terror na Antártida“) e o resto do filme se resume em Stan ficar cheio de frescuras por conta da gravidez de Zoe num “termina e volta” tão sacal que até as piadas mais engraçadas (raríssimas) não conseguem empolgar.

Por sinal, a atuação de Alex O’Loughlin merece um capítulo a parte: ele parece um Vladimir Brichta com menos talento e ainda mais afetado pensando que está numa comédia pastelão. Se existe um “deus do prêmio Frambosa de Ouro”, sem dúvida ele será o contemplado. O espectador chega a sentir seus neurônios morrendo um a um a medida que o filme avança.

Com personagens caricatos e roteiro inexistente, “Plano B” parece apenas um veículo para tentar tirar a cantora Jennifer Lopez do ostracismo e promover sua nova música “What is Love?” (não é a toa que quem produz é a Sony, gravadora de Lopez) a qual não parece riscar a superfície das rádios brasileiras. As mulheres talvez tenham um sentimento diferente a respeito, já que a produção se trata de um assunto tão afim que é a gravidez. Mas se elas pensarem bem, verão que “Plano B” está para a inteligência, assim como o anticoncepcional está para gravidez.

[rating:1.5]


Ficha Técnica

Elenco:
Jennifer Lopez
Alex O’Loughlin
Michaela Watkins
Eric Christian Olsen
Noureen DeWulf
Melissa McCarthy
Tom Bosley
Maribeth Monroe
Danneel Harris
Robert Klein
Anthony Anderson

Direção:
Alan Poul

Produção:
TiTodd Black
Jason Blumenthal
Steve Tisch

Fotografia:
Xavier Pérez Grobet

Trilha Sonora:
Stephen Trask

ELENCO

DIREÇÃO

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram