Cartas Para Julieta (“Letters to Juliet”, EUA, 2010) ***NOS CINEMAS***

Quem não quiser assistir Passione na Globo pode ver algo semelhante no cinema, brincadeiras a parte. Sophie (Amanda Seyfried de “Garota Infernal“) é uma aspirante a escritora que viaja com seu noivo Victor (Gael García Bernal de “Che“) para a Itália por causa de uma ‘pré’ lua de mel. Porém ela descobre que o verdadeiro interesse de Victor é pesquisar novos ingredientes para seu restaurante.

Afastada, ela encontra uma antiga carta no muro das lamentações da Casa de Julieta em Verona, um dos pontos turísticos mais famosos da cidade, falando sobre um amor perdido há 50 anos. Ela responde a carta e pouco tempo depois é procurada pela pessoa que escreveu a carta, a já senhora Clair (Vanessa Redgrave de “Ao Entardecer“) e seu antipático neto (Chris Egan de “Território Virgem“) para que ela os acompanhe na busca. O lógico é que da antipatia entre Sophie e o neto Charlie, vai surgir aquele grande amor clichê.

E sim, essa produção abraça todos os clichês possíveis e imagináveis do gênero salpicando com pitadas de “Sob o Sol de Toscana“. Chega num ponto onde o espectador nem precisa ser tão atento para descobrir o que vai acontecer 10 minutos antes do fato. E o filme ainda conseguiu um feito: fez com que o geralmente ótimo ator Gael García Bernal tivesse a pior atuação na sua carreira, de tão afetado que está. Aliás, a dupla de atores masculinos – colocando Egan no meio – é péssima e rivaliza com Alex O’Loughlin que fez “Plano B” (se bem que este é hors concours).

Num outro extremo está o elenco feminino. Se atua apenas corretamente, Amanda Seyfried tem um carisma imenso com seus grandes olhos azuis e sua boca e sorriso apaixonantes. Mas nada se compara a atuação de Vanessa Redgrave: mesmo nessa mera comédia teen, ela se porta como se estivesse na mais séria das produções e dá um choque de qualidade na película toda vez que entra em cena. E como curiosidade, ela é casada na vida real com seu amor no filme, o veterano ator italiano Franco Nero.

De resto, o diretor Gary Winick (“Noivas em Guerra“) fez mais um filme açucarado com uma trilha sonora pra agradar os adolescentes, belas paisagens e uma historinha mais batida do que carro em ferro-velho. Mas vale pelas mulheres. Inclusive a sua namorada.

[rating:2.5]


Ficha Técnica

Elenco:
Amanda Seyfried
Gael García Bernal
Vanessa Redgrave
Chris Egan
Franco Nero
Oliver Platt

Direção:
Gary Winick

Produção:
Mark Canton
Ellen Barkin
Eric Feig
Patrick Wachsberger
Caroline Kaplan

Fotografia:
Marco Pontecorvo

Trilha Sonora:
Andrea Guerra

ELENCO

DIREÇÃO

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram