Rebelde com Causa (“Youth in Revolt”, EUA, 2009)

Quer contratar um ator que só sabe fazer papéis de adolescente perdedor? Fale com Michael Cera! Ele já fez exatamente o mesmo papel em “Superbad“, “Juno“, “Nick & Norah” e “Ano Um“! E isso só no que consta no Cinecríticas!

Só mudando de nome, aqui ele é Nick Twisp, um… err… adolescente perdedor (ou como os americanos gostam de chamar, “Loser“) que tem uma família tão destrambelhada quanto ele. Ao se mudarem para um camping de trailers, ele conhece Sheeni (a novata Portia Doubleday), que vai ser o amor de sua vida. Sem saber como conquistá-la, ele precisa ser expulso de casa para se aproximar mais e acaba desenvolvendo um distúrbio de personalidade criando um outro lado seu que é totalmente mau e amoral.

A sacada do filme seria o conflito entre seu lado bom e seu lado mal, chamado de François. O problema é que Cera tem um perfil tão perdedor que tiveram que colocar um cigarro quase que permanente na sua outra personalidade pra tentar posicioná-lo como revoltado. Além de funcionar menos do que se espera, os conflitos não parecem tão engraçados, já que seu lado perdedor é tão submisso que faz qualquer confronto perder a graça.

A produção conta sim com algumas tiradas hilariantes (a cena do carro no precipício é ótima) e tem coadjuvantes com uma ótima química, como Justin Long (“Arraste-me Para o Inferno“) como o cunhado maconheiro e Zach Galifianakis (“Se Beber Não Case“) como o padrasto maluco.

Seja pra passar o tempo, quebrar o ritmo ou apenas fazer a diferença, “Juventude em Dobro” conta com algumas seqüências de animação bem feitas, entretanto não somam na narrativa, com exceção da última já nos créditos finais, talvez a mais engraçadinha. Até vale a pena alugar num fim de semana, caso o espectador não tenha visto o suficiente de Michael Cera, o perdedor de plantão de Hollywood. Até então sobre seus filmes, pode-se dizer: já viu um, já viu todos.

[rating:2.5]


Ficha Técnica

Elenco:
Michael Cera
Portia Doubleday
Jean Smart
Zach Galifianakis
Erik Knudsen
Adhir Kalyan
Steve Buscemi
Fred Willard
Ari Graynor
Ray Liotta
Justin Long
Rooney Mara
M. Emmet Walsh
Mary Kay Place

Direção:
Miguel Arteta

Produção:
David Permut

Fotografia:
Chuy Chavez

Trilha Sonora:
John Swihart

ELENCO

DIREÇÃO

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram