Gente Grande (“Grown Ups”, EUA, 2010) ***NOS CINEMAS***

Gente Grande” que trata sobre um encontro de amigos de infância é o mais próximo do que se pode ter de um real encontro de amigos de verdade no cinema, propiciado pelo protagonista e também produtor Adam Sandler (“Tá Rindo do Que?“). Ele, que sempre costumar chamar um ou outro amigo para uma participação especial em seus filmes ou até, em alguns casos, fazer pontas de luxo nos filmes cujos protagonistas são eles, resolveu contar uma história que ninguém se importa muito, apenas para demonstrações de stand up comedy interativa com outros personagens.

Juntando-se a Kevin James, Chris Rock, Rob Schneider – todos fizeram pontas com Sandler no chatíssimo “Zohan – Um Agente Bom de Corte“, inclusive dirigido pelo mesmo Dennis Dugan – e David Spade (“Os Esquenta Banco“), eles formam o antigo time de basquete do colégio que se encontram anos depois quando seu antigo técnico vem a falecer. Aproveitando a chance, eles resolvem passar o fim de semana juntos e levam suas respectivas famílias para um chalé. Lá, qualquer desculpa vale para piadinhas, gags físicas, tiradas sacanas, misturando os melhor (e o pior) estilo de “Saturday Night Live” e “Os Trapalhões“.

O elenco feminino, de onde se destaca a dupla gostosíssima Salma Hayek (“Aprendiz de Vampiro“) e Maria Bello (“Vidas Cruzadas“) serve apenas como acessórios e, quando muito, como objetos fisicamente apelativos. Qualquer sentido mais profundo que o roteiro quer dar é balela, mas também não prejudica o todo.

Entretanto, o contraponto é que a química entre o quinteto funciona tão bem, inclusive nos momentos mais batidos e sem graça que é quase impossível não rir das diversas e por muitas das vezes absurdas e inaceitáveis situações. E é nesse momento que o espectador menos exigente e com um bom humor na hora consegue perceber que o relacionamento interpessoal dos personagens – os quais na verdade são os próprios atores apenas sendo chamados por nomes fantasia – ofusca grande parte dos defeitos dando uma sensação de missão cumprida ao sair do cinema. Destaque para a ótima seqüência com o camaleônico coadjuvante Steve Buscemi (“Juventude em Revolta“) engessado. É de rolar de rir. Diversão rasteira só contra-indicada para os chatos de plantão.

[rating:3]


Ficha Técnica

Elenco:
Adam Sandler
Kevin James
Chris Rock
Rob Schneider
David Spade
Salma Hayek
Maria Bello
Maya Rudolph
Steve Buscemi
Tim Meadows

Direção:
Dennis Dugan

Produção:
Adam Sandler
Jack Giarraputo

Fotografia:
Theo van de Sande

Trilha Sonora:
Rupert Gregson-Williams

ELENCO

DIREÇÃO

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram