Ela é Demais pra Mim (“She’s Out of My League”, EUA, 2010)

Em inúmeros filmes, principalmente nas comédias românticas, se existe algo que pode deixar muita gente com a pulga atrás da orelha é o velho questionamento de como o protagonista, geralmente um nerd ou loser (perdedor) conseguir ficar com aquela linda, sensual, maravilhosa e inteligente garota, a qual, pelo menos no nosso sistema solar, jamais daria bola pra um tipo daqueles.

Eis que “Ela é Demais pra Mim” trata exclusivamente desse ponto. Nosso nerd da vez é Kirk (Jay Baruchel de “Aprendiz de Feiticeiro“). Ele trabalha no aeroporto, sua ex-namorada mora na sua casa e namora um idiota. Tudo muda quando conhece Molly (Alice Eve de “Território Restrito“), uma empresária espetacular. Incrivelmente ela se interessa por Kirk e ele passa o resto do filme tentando entender como isso pode ter acontecido e logo verá que está mais preocupado com decifrar esse enigma do que em retribuir o interesse.

Aquele tipo de senso de humor americano tão na moda, desde “O Virgem de 40 Anos” dá as caras por aqui de forma discreta e consegue tirar algumas risadas. O problema é que são poucas risadas, pouco romance e pouco conteúdo. A história que tenta explicar o suposto interesse da ariana não consegue convencer (por mais que sim, haja uma resposta, até que óbvia) e o protagonista muito menos consegue convencer o público de que tem maturidade pra encarara a deusa. Chega a tal ponto que a gente se pergunta com quem exatamente está o problema.

Não que cause algum dano cerebral ou indignação da platéia, mas “Ela é Demais pra Mim“, mesmo que tenha um público cativo, falha em não conseguir manter seus elementos de narrativa equilibrados e passa ao final, a sensação de frustração. Ou melhor de que não foi dessa vez que conseguiram explicar o grande enigma das comédias românticas de Hollywood.

[rating:2.5]


Ficha Técnica

Elenco:
Jay Baruchel
Alice Eve
Mike Vogel
Nate Torrence
T.J. Miller
Lindsay Sloane
Kyle Bornheimer
Jessica St. Clair
Krysten Ritter
Kim Shaw
Jasika Nicole
Debra Jo Rupp
Adam LeFevre

Direção:
Jim Field Smith

Produção:
Eric Gold
David B. Householter
Jimmy Miller

Fotografia:
Jim Denault

Trilha Sonora:
Michael Andrews

ELENCO

DIREÇÃO

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram