Marmaduke (EUA, 2010)

Se houvesse um dicionário visual na Internet (Ok, há e chama-se Google), ao se digitar “Sessão da Tarde”, deveria aparecer a foto de “Marmaduke“. Tem todos os predicados – bons e ruins – para o programa diário global. O título se refere ao cão protagonista que logicamente fala com os outros animais. Quando seus donos se mudam pra cidade grande, ele deve se adequar à nova vida, vai conhecer a cadela de seus sonhos e deve enfrentar o namorado dela, um doberman enfezado.

O início até promete numa ótima seqüência comparando um ser humano deslocado com um cachorro, inclusive quando descobrimos que o dublador do protagonista é o (quase) sempre engraçado Owen Wilson, o qual já veio da dublagem de “O Fantástico Sr. Raposo“. Utilizando as técnicas de efeitos especiais inventadas em “Babe – O Porquinho” para a fala dos animais, porém de forma menos esmerada, a partir do segundo ato o filme se entrega a todos os clichês do gênero e a mais alguns. Como se não bastassem também roubaram um pouco da técnica de animais em CGI vindas lá de “Scooby-Doo” e aplicaram com aquele gosto de artificialidade.

Tão artificial também é a própria família idealizada dona de Marmaduke: tendo o meio canastra Lee Pace (“Sombras de um Desejo“) como o pai da família, fica muito difícil se identificar com os personagens. Vendo por outro lado, é tudo o que se espera de um programa infantil, já que para seu público alvo, a lógica pouco importa, como por exemplo quando os cachorros organizam uma festa com a família fora e na volta ninguém se questiona como a bagunça pode ter ocorrido. “Marmaduke” é para a criançada e, ao fim e ao cabo, vai divertir os pimpolhos com toda certeza. Só que nesse caso, orienta-se uma certa censura para maiores.

[rating:2.5]


Ficha Técnica

Elenco:
Owen Wilson
Emma Stone
George Lopez
Christopher Mintz-Plasse
Steve Coogan
Fergie
Kiefer Sutherland
Marlon Wayans
Damon Wayans
Sam Elliott
Lee Pace
Judy Greer
William H. Macy

Direção:
Tom Dey

Produção:
John Davis

Fotografia:
Greg Gardiner

Trilha Sonora:
Chris Lennertz

ELENCO

DIREÇÃO

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram