A Mentira (“Easy A”, EUA, 2010)

Emma Stone (“Zumbilândia“) é Olive, uma garota comum do colégio (se bem que com a beleza dela, seria difícil ser comum) que, para evitar de sair com uma amiga chata, inventa uma mentira de que iria sair pra transar com um rapaz. Infelizmente a fofoqueira de plantão da escola escuta e espalha pra todo mundo, colocando nela uma fama de safada.

Pra complicar ainda mais a situação, alunos rejeitados (os famosos losers), sabendo que é mentira, pedem pra ela mentir ainda mais dizendo que saíram com eles também. Olive, no intuito de ajudar, acaba concordando, o que aumenta ainda mais a sua fama, até as coisas fugirem de seu controle.

A produção é esteticamente muito interessante. A maneira como os créditos iniciais entram e a forma encontrada para as seqüências em que as notícias se espalham são muito criativas. Por incrível que pareça o elo mais fraco do filme é sua protagonista. A caracterização de Emma Stone está caricata ao extremo, cheia de caras e bocas que, em muitos momentos, a torna uma chata.

Por outro lado, destaque para a dupla de atores Stanley Tucci (“Fora de Controle“) e Patricia Clarkson (“Ilha do Medo“) que fazem os pais doidões de Olive, os quais parece viverem em outra realidade. Taí um exemplo de personagens verdadeiramente caricatos, mas interpretados de forma crível, enquanto Emma Stone parece seguir o caminho inverso.

A Mentira” parece ter privilegiado a estética ao invés do conteúdo, já que apresenta um roteiro que, apesar da sua originalidade, parece não ter todo o mesmo êxito ao ser transportado pra tela. Bonzinho.

[rating:2.5]


Ficha Técnica

Elenco:
Emma Stone
Penn Badgley
Amanda Bynes
Dan Byrd
Thomas Haden Church
Patricia Clarkson
Cam Gigandet
Lisa Kudrow
Malcolm McDowell
Aly Michalka
Stanley Tucci

Direção:
Will Gluck

Produção:
Will Gluck
Zanne Devine

Fotografia:
Michael Grady

Trilha Sonora:
Wende Crowley

ELENCO

DIREÇÃO

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram