Renascido das Trevas (“Blood Creek”, Inglaterra, 2009)

O carnavalesco Joel Schumacher faz um discreto, porém interessante filme de terror. Após dois anos desaparecido e dado como morto, Victor (Dominic Purcell de “Primitivo“) volta pra casa desequilibrado e pede ajuda do irmão, Evan (Henry Cavill de “Tudo Pode Dar Certo“) para ir numa longíngua mansão onde ficou preso para matar a família de carcereiros. O que ele não sabia é que lá também é um lar de um antigo demônio.

Apesar de um início um tanto confuso, lá pelo segundo ato, o espectador já toma total ciência do contexto e acompanha efeitos especiais baratos e criativos na luta dos dois irmãos contra essa entidade maligna. O elenco leva a história a sério e junto com uma relativa segura direção e uma fotografia claustrofóbica eleva o nível da produção. O roteiro consegue amarrar a trama de forma fazer o público entender como a situação entre o demônio e a família dona da casa perdurou por tanto tempo.

Só que aí chega o último ato e a narrativa desanda. Infelizmente se recai no erro de tornar uma situação praticamente impossível de ser revertida só para que, num passe de mágica aconteça alguma reviravolta que quase insulte a inteligência do espectador. Tão esquisito quanto, são os últimos minutos com cara de fim de episódio piloto de série televisiva.

Mesmo com falhas, “Renascido no Inferno” consegue o intento de mostrar o sobrenatural como elemento de tensão aliado com uma boa dose de ação. Perto de algumas produções malucas de Schumacher, esta parece até ser uma evolução.

[rating:3]


Ficha Técnica

Elenco:
Henry Cavill
Dominic Purcell
Emma Booth
Michael Fassbender
Rainer Winkelvoss
László Mátray
Joy McBrinn

Direção:
Joel Schumacher

Produção:
Paul Brooks
Tom Lassally
Robyn Meisinger

Fotografia:
Darko Suvak

Trilha Sonora:
David Buckley

ELENCO

DIREÇÃO

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram