Sem Limites (“Limitless”, EUA, 2011) ***NOS CINEMAS***

Bradley Cooper de “Esquadrão Classe A” é Eddie Morra, um pretenso escritor que nunca chegou a começar seu livro e vive uma vida medíocre. Ao cruzar com um conhecido, é apresentado a uma droga que faz seu cérebro usar 100% de sua capacidade, transformando-o assim num superdotado. O problema é que por ser de origem desconhecida, há outros muito interessados e capazes de matar pela droga e Eddie terá que escapar vivo, além de lidar com os perigosos efeitos colaterais que ela provoca.

De Neil Burger, diretor do mediano “O Ilusionista“, a produção consegue prender a atenção do espectador principalmente nos dois primeiros atos, onde lida com a imensa capacidade cerebral adquirida por Eddie, os perigos que o rondam e, principalmente seu relacionamento com um poderoso empresário, vivido por Robert de Niro (“Entrando Numa Fria Maior Ainda com a Família“), como uma espécie de Gordon Gekko contemporâneo.

O problema é quando se analisa o roteiro vendo um contexto geral. Sem gerar um spoiler, dá pra se questionar do motivo que as outras pessoas que usaram a droga (inclusive há mais tempo que Eddie) não conseguiram montar um esquema de controlar seus efeitos colaterais, apelando, como se mostra, por uma violência gratuita e inconsistente com o suposto QI adquirido. O diretor tenta (e quase consegue) disfarçar a lacuna com composições visuais bem elaboradas, apesar de muitas vezes se entregar a repetição, como a própria seqüência de abertura.

Com um elenco honesto, mas no piloto automático, seu desfecho força um pouco a barra, quase que brincando com a história já contada. Baseado no livro de Alan Glynn, “Sem Limite” é um bom filme de ação com um pouco de suspense e bastante viagem pra quem quiser apertar os cintos. Pelo menos, ao contrário da droga, não tem efeitos colaterais.

[rating:3]


Ficha Técnica

Elenco:
Bradley Cooper
Robert De Niro
Abbie Cornish
Andrew Howard
Anna Friel
Johnny Whitworth

Direção:
Neil Burger

Produção:
Leslie Dixon
Ryan Kavanaugh
Scott Kroopf

Fotografia:
Jo Willems

Trilha Sonora:
Season Kent
Happy Walters

ELENCO

DIREÇÃO

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram