Como Você Sabe (“How Do You Know”, EUA, 2010)

Essa produção está para uma boa comédia, assim como um bando de piadas desconexas está para um show de stand up. Lisa (Reese Whiterspoon de “O Suspeito“) respira esporte desde sua infância. Quando é cortada do time por causa da idade entra numa leve depressão e conhece Manny (Owen Wilson de “Passe Livre” fazendo ele mesmo, como sempre), jogador no auge da fama, mas sem nada na cabeça.

Assim eles iniciam um relacionamento meio esquisito, até que conhece George (Paul Rudd de “Um Jantar para Idiotas“) um completo perdedor que ainda por cima está sendo causado de desvio de dinheiro pela empresa de seu pai (Jack Nicholson de “Antes de Partir“). Inicia-se assim um triângulo amoroso.

O débil mental que escreveu o roteiro deveria ser demitido da função. Está tudo errado. Logo no começo, o filme atesta o quão importante o esporte é na vida de Jane, para vinte minutos depois esse fato ser completamente descartado. A crise financeira que abala a empresa de George é quase que impossível de entender em profundidade, como se fosse qualquer coisa sem pé nem cabeça, só para justificar o comportamento, digamos, bizarro do personagem.

Mas aí se comete o erro fatal: durante todos os 101 longos minutos de projeção, fica inconcebível para o espectador engolir que uma mulher inteligente, independente e de atitude como a personagem de Jane foi formada possa querer ficar com dois imbecis como Manny e George. Os dois são os opostos diametralmente em dois extremos de loucura. Enquanto Manny tem o cérebro de uma formiga, além de ser mulherengo, George parece um retardado depressivo.

Em “Como Você Sabe” nada funciona. Salvam-se algumas piadinhas soltas, geralmente feitas por Owen Wilson. Pra piorar, a melhor piada do filme (a do abajur quebrado) tem no trailer. E detalhe: a edição do trailer torna a piada mais engraçada.

[rating:2]

Ficha Técnica

Elenco:
Reese Whiterspoon
Paul Rudd
Owen Wilson
Jack Nicholson
Kathryn Hahn
Dean Norris
Molly Price

Direção:
James L. Brooks

Produção:
James L. Brooks
Paula Weinstein
Laurence Mark
Julie Ansell

Fotografia:
Janusz Kaminski

Trilha Sonora:
Hans Zimmer

ELENCO

DIREÇÃO

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram