Os Infiltrados (“The Departed”, EUA, 2006)

[youtube FErRzrKxtnE]

Desde “Cassino“, há onze anos, que Martin Scorcese não fazia um filme tão bom (excluindo alguns ótimos documentários que fez durante o período). E também é a primeira vez que sua parceria com Leonardo Di Caprio dá certo, já que “Gangs de Nova York” e “O Aviador” podem ser chamadas de tentativas frustradas.

Mesmo assim não é por Leo que o filme dá certo, já que ele ainda pensa que consegue boa atuação somente franzindo a sobrancelha. O mérito é todo da direção e roteiro, o qual fala da máfia irlandesa em Boston. Há um agente da polícia infiltrado na gangue mafiosa (Leonardo de Caprio), enquanto há um membro da gangue infiltrado na polícia (Matt Damons de “O Bom Pastor“), dando início a um jogo de gato e rato banhado a muito sangue digital, violência gráfica e reviravoltas. Além do trio de protagonistas, Scorcese conta com um grande elenco, incluindo Mark Wahlberg (de “O Atirador“) que, por sinal, está com um penteado engraçadíssimo.

Nicholson está magnífico e Damon faz a sua parte com plena honestidade. Dá pra pensar como seria Robert De Niro, que durante décadas foi o parceiro de Scorcese, no papel do personagem de Nicholson. Parece que o negócio de Scorcese é mesmo com a máfia.

Nota 9


Ficha Técnica

Elenco:
Leonardo DiCaprio
Matt Damon
Jack Nicholson
Martin Sheen
Vera Farmiga
Mark Wahlberg
Anthony Anderson
Ray Winstone
Alec Baldwin

Direção:
Martin Scorsese

Produção:
Jennifer Aniston
Brad Grey
Graham King
Brad Pitt
Martin Scorsese

Fotografia:
Michael Ballhaus

Trilha Sonora:
Howard Shore

ELENCO

DIREÇÃO

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram