Água Para Elefantes (“Water for Elephants”, EUA, 2011)

Água Para Elefantes” é o tipo de filme em que todos os aspectos se guiam muito para o lado errado para dar certo. Robert Pattinson está para o Vampiro Edward assim como Hayden Christensen está para Darth Vader.

Aqui o vampiro continua com seus mesmos trejeitos ao interpretar Jacob, um judeu pronto a se formar em medicina, mas com a morte dos pais e todos os bens tomados, acaba trabalhando num circo. Lá vai conhecer a adestradora Marlena (Reese Whiterspoon de “Como Você Sabe“), esposa do dono do circo e vilão nas horas vagas, August (Christoph Waltz de “O Besouro Verde“).

Nem com todos os malabarismos do mundo, o roteiro consegue convencer o espectador do romance entre Jacob e Marlena, ambos bastante sem sal durante toda a projeção. Waltz faz de tudo para dar alguma dimensão extra a um personagem escrito para atuar em uma nota só e, até que tem razoável êxito. O diretor Francis Lawrence do ótimo “Constantine” se perde em pouco mais de duas horas narrando com certo desleixo a trajetória dos personagens, incluindo o início e fim clichês (que foi muito melhor usado em “Diário de uma Paixão“) sobre determinado personagem já idoso e relembrando o passado.

Por outro lado, o design de produção é sensacional recriando não só a época como a atmosfera circense num nível de detalhe pouco antes visto. “Água Para Elefantes” pode até agradar os menos exigentes que se derretem fácil por qualquer história de amor e as fãs do Vampiro Edward. Entretanto, numa análise mais profunda, é apenas um produto sem graça envolta numa embalagem bonitinha. Dispensável.

[rating:2.5]

Ficha Técnica

Elenco:
Robert Pattinson
Reese Whiterspoon
Christoph Waltz
Paul Schneider
Richard Brake
Stephen Taylor
Sam Anderson
Jim Norton
Brad Greenquist
Hal Holbrook

Direção:
Francis Lawrence

Produção:
Andrew R. Tennenbaum
Gil Netter
Erwin Stoff

Fotografia:
Rodrigo Prieto

Trilha Sonora:
James Newton Howard

ELENCO

DIREÇÃO

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram