Face Oculta (“Peacock”, EUA, 2010)

Cillian Murphy de “O Origem” é John, que quando menino sofreu uma série de abusos da mãe e, após seu falecimento, desenvolveu um transtorno de personalidade: em determinados momentos do dia ele continua sendo John, tímido e submisso rapaz que trabalha num banco. Porém, quando está só em casa ele se transforma em Emma como uma personalidade materna que cuida e também manda em John.

Sua inconsciente sagacidade preserva essa dupla personalidade longe da vista alheia, mas um acidente em sua casa enquanto ele está como Emma fará com que as pessoas pensem que Emma é esposa de John e esse será um segredo que ele vai guardar a qualquer custo.

Um drama travestido de suspense que tem em seu ponto alto a atuação sempre brilhante de Murphy. Chega a ser tocante a dor do personagem em lidar com duas personas completamente diferentes e a avalanche de acontecimentos quando várias pessoas de sua comunidade começam a invadir a sua vida, principalmente com a descoberta de que ele teve um filho com uma prostituta Maggie (Ellen Page que também trabalhou com Murphy em “A Origem“).

O diretor estreante Michael Lander conseguiu conferir um peso dramático sem igual, iniciando os créditos de forma tão arrebatadora como se estivesse num filme de terror e, junto com Murphy, caminha numa espiral de tensão crescente com um terceiro ato interessantíssimo onde leva o espectador a um clímax e logo após um anticlímax, desvelando seu final de modo ambíguo para o espectador fazer uma profunda análise comportamental.

Face Oculta” é um drama de direção firme que surpreende com um elenco estrelar e afinado com um protagonista sensacional, além de uma cuidadosa produção, resultando num filme enérgico que merecia mais indicações a prêmios do que obteve. Recomendadíssimo.

[rating:4.5]

Ficha Técnica

Elenco:
Cillian Murphy
Ellen Page
Susan Sarandon
Josh Lucas
Bill Pullman
Graham Beckel
Keith Carradine
Eden Bodnar
Chris Carlson
Virginia Newcomb
Jaimi Paige

Direção:
Michael Lander

Produção:
Barry Mendel

Fotografia:
Philippe Rousselot

Trilha Sonora:
Brian Reitzell

ELENCO

DIREÇÃO

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram