Happy Feet – O Pingüim (“Happy Feet”, EUA, 2006)

[youtube _i_VvpQbYj4]

Mad Max” foi e é um dos grandes clássicos e dos mais violentos filmes do cinema. É surpreendente pensar que seu diretor, George Miller, pode nos brindar com a melhor animação digital de 2006. Tecnicamente superior a tudo que foi feito pela Pixar, essa produção (da Sony) parece live-action (e não animação) na maior parte do tempo, pelo realismo que imprime em cada cena.

Lá, conhecemos um pingüim que, ao invés de cantar como todos da sua espécie, sapateia, provocando a ira dos mais tradicionais. Daí, ele deve encontrar seu lugar no mundo e provar que é alguém mesmo sem cantar. Com referências claras ao Kubirckiano / SpilbergianoInteligência Artificial“, o longa alterna com perfeição momentos de emoção com o de puro humor. Nesse aspecto destaque para o impagável pingüim espanhol Ramon, que rouba todas as cenas.

Finalmente retornando a técnica, finalmente conseguiram fazer humanos “de verdade” no computador, ao contrário do fraco Final Fantasy. Cinema obrigatório para qualquer idade e com um trailer que é uma aração a parte.

Nota 10


Ficha Técnica

Elenco (vozes):
Elijah Wood
Brittany Murphy
Hugh Jackman
Nicole Kidman
Hugo Weaving
Robin Williams

Direção:
George Miller

Produção:
Bill Miller
George Miller
Doug Mitchell

Trilha Sonora:
John Powell

ELENCO

DIREÇÃO

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram