Eragon (EUA, 2006)

[youtube 7Kk3-7QlXYE]

Em determinado momento do filme um velho cavaleiro passa a mensagem que, no desespero, uma decisão impensada ou precipitada pode arruinar com tudo. E é justamente desse mal que padece Hollywood. Na tentativa de fazer um outro “Senhor dos Anéis“, suas decisões têm resultado em obras no mínimo infantilóides e no máximo sofríveis. Já foi assim com “As Crônicas de Nárnia” e agora com o ainda pior “Eragon“.

Tentando misturar “Senhor dos Anéis“, “Harry Potter” e “Star Wars“, o longa fala sobre um jovem que descobre ser um cavaleiro de dragões e deve enfrentar um rei malvado com a ajuda de um mentor. Nem é preciso dizer mais nada. O filme é daqueles que acha que a platéia é retardada e faz coisas como explicar várias vezes a mesma história ou explicar o óbvio que, inclusive está sendo mostrado na tela (Ex: no momento que o dragão nasce o protagonista fala: “Nossa, isso não é uma pedra, é um ovo”) e por aí vai.

Com um roteiro tolo, uma péssima direção que esconde os melhores ângulos e efeitos especiais (bons) que servem apenas para dar espetáculo, “Eragon” não faz jus ao gênero que representa e nem se esforça, já que o protagonista é tão limpinho e penteado que parece estar fantasiado ao invés de caraterizado. Ah, má notícia: vai ser uma trilogia.

Nota 4,5


Ficha Técnica

Elenco:
Edward Speelers
Sienna Guillory
Garrett Hedlund
Djimon Hounson
Jeremy Irons
John Malkovich
Robert Carlyle
Gary Lewis
Rachel Weisz
Joss Stone

Direção:
Stefan Fangmeier

Produção:
John Davis
Wyck Godfrey
Adam Goodman

Fotografia:
Hugh Johnson

Trilha Sonora:
Patrick Doyle

ELENCO

DIREÇÃO

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram