Planeta Terror (“Planet Terror”, EUA, 2007)

[youtube SQpXdSC4UFk]

Introdução: Quentin Tarantino e Robert Rodriguez são amigos e se uniram para fazer o projeto “Grindhouse” – um revival das sessões de filmes B de terror dos anos 60 nos EUA, simulando inclusive a má qualidade da projeção e edição. São dois longas que passaram juntos nos cinemas americanos, mas no resto do mundo, passaram em separado. Tarantino fez “À Prova de Morte” e Rodriguez fez “Planeta Terror“.

Infinitamente melhor que seu irmão de Grindhouse, “Planeta Terror” traz o melhor do trash misturado a uma ácida comédia quando uma substância tóxica faz com que quase todos numa cidadezinha virem zumbis que, como não podia deixar de ser, adoram devorar os humanos que ainda sobraram (lembram de “A Volta dos Mortos Vivos“?). Para lutar contra a ameaça, cabe a um pequeno grupo liderado por uma stripper perneta (“Rose McGowan” que também participa do segmento “À Prova de Morte“) e um motoqueiro mal encarado (Freddy Rodriguez de “Tempos de Violência“) tentar achar o antídoto.

Além de ótimos diálogos e efeitos especiais de cair o queixo – entre outras partes do corpo – desde já temos algumas cenas antológicas como o discurso do personagem de Bruce Willis (ele mesmo!) sobre a queda de Bin Laden ou a cena de sexo com a protagonista sem a perna. Com participações de Quentin Tarantino, do mestre da maquiagem Tom Savini e do próprio diretor Robert Rodriguez, esta é uma pérola obrigatória para qualquer amante de cinema!

Nota 9,5


Ficha Técnica

Elenco:
Freddy Rodríguez
Rose McGowan
Marley Shelton
Josh Brolin
Michael Biehn
Tom Savini
Carlos Gallardo
Stacy Ferguson
Jeff Fahey
Bruce Willis
Robert Rodriguez
Quentin Tarantino

Direção:
Robert Rodriguez

Produção:
Elizabeth Avellan
Robert Rodriguez
Quentin Tarantino
Erica Steinberg

Fotografia:
Robert Rodriguez

Trilha Sonora:
Graeme Revell
Carl Thiel

ELENCO

DIREÇÃO

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram