Sweeney Todd – O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet (“Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street”, EUA / Inglaterra, 2007) ***NOS CINEMAS***

[youtube i3uF-VjItXk]

Aviso: trata-se de um musical. Um ótimo musical, mas ainda sim um musical. O aviso é importante, pois como o gênero é pouco aproveitado no cinema, não é todo mundo que está acostumado. Faz parte de um seleto grupo produções do gênero o qual tem sua narrativa musical, isto é, ao invés da narrativa parar de forma teatral para se ter um número musical, as músicas entram no meio da narrativa, o que é interessante do ponto de vista da fluidez do roteiro e da veracidade da trama.

Costumeiro parceiro do diretor Tim Burton (“A Noiva Cadáver“), Johnny Depp volta como um barbeiro que, quinze anos após perder sua esposa para um juiz mal caráter e ser preso pelo próprio, volta para realizar sua vingança, matando todos os que fazem barba em seu novo salão. Tudo isso com a ajuda de Mrs. Lovett – a sempre ótima e esquisita Helena Borhan Carter, esposa de Burton e também par de Depp em “A Noiva Cadáver“).

Muito sangue, números musicais bem bolados, uma maravilhosa direção de arte e fotografia sombria, mais interessantes reviravoltas em seu último ato garantem a atenção do público e uma ótima diversão. Apenas o fim abruto pode dar um gostinho mais amargo, mas não tira os méritos do filme.

Nota 7


Ficha Técnica

Elenco:
Johnny Depp
Helena Bonham Carter
Alan Rickman
Timothy Spall
Sacha Baron Cohen
Jamie Campbell Bower
Jayne Wisener
Ed Sanders

Direção:
Tim Burton

Produção:
John Logan
Laurie MacDonald
Walter F. Parkes
Richard D. Zanuck

Fotografia:
Dariusz Wolski

Trilha Sonora:
Michael Higham
Stephen Sondheim
Hugh Wheeler

ELENCO

DIREÇÃO

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram