Os Indomáveis (“3:10 to Yuma”, EUA, 2007) ***NOS CINEMAS***

[youtube MShBpMkhuZU]

Baseado no filme homônimo de 1957, “Os Indomáveis“coloca dois atuais ícones do cinema americano de lados opostos da lei nesse western acima da média. Dan Evans (Christian Bale de “O Cavaleiro das Trevas“) é um pobre fazendeiro que, desesperado por dinheiro aceita ser pago para levar o perigoso bandido Bem Wade (Russel Crowe de “O Gangster“) para pegar um trem-presídio em direção a uma instituição penal numa cidade próxima, ao mesmo tempo em que deve evitar que o bando de Wade os pegue.

Com um roteiro esquemático, logo sabemos que um a um do grupo de escolta vai virar presunto e que, no final serão só os dois. Mas o que faz essa produção brilhar é justamente a dupla de protagonistas. Ok, Crowe exibe uma persona enigmática e cruel com seu Bem Wade e sua química com Bale é de uma naturalidade esplêndida. Mas é Bale que carrega o filme todo nas costas com uma caracterização perfeita de um fracassado que só queria sustentar a família e agora ver a chance de um feito digno.

A direção de James Mangold (“Identidade“) também não fica atrás e nos brinda com grandes seqüêcias de ação e tensão. Só no final o roteiro escorrega e se entrega a um clichê recorrente em Hollywood envolvendo uma subida mudança de comportamento num dos personagens e prejudica um pouco o resultado final. Mesmo assim, não se pode deixar passar esse belo exemplar de western atual que funciona.

Nota 7,5


Ficha Técnica

Elenco:
Russell Crowe
Christian Bale
Peter Fonda
Gretchen Mol
Ben Foster
Luke Wilson
Vinessa Shaw

Direção:
James Mangold

Produção:
Cathy Konrad

Fotografia:
Phedon Papamichael

Trilha Sonora:
Marco Beltrami

ELENCO

DIREÇÃO

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram