A Loja Mágica de Brinquedos (“Mr. Magorium’s Wonder Emporium”, EUA, 2007)

[youtube FwWc0o8mQW4]

Uma sensação nostálgica para os trintões que assistirem a essa produção infantil, pois, apesar de efeitos especiais de última geração, sua estrutura narrativa se assemelha em muito com o que passava na TV nos anos 70 e 80.

Dustin Hoffman (“Mais Estranho que a Ficção“) é o dono de uma loja mágica de brinquedos e contrata um contador emburrado (Jason Bateman de “Juno“) para realizar um inventário já que ele quer deixar tudo antes de morrer para sua assistente (Natalie Portman de “Closer – Perto Demais“).

Com tudo para fazer Willy Wonka ter uma pontinha de inveja, seu roteiro só peca por nunca explicar exatamente a tal morte do personagem de Hoffman, uma vez que esse fato seria o motor propulsor de toda a trama. Aliás, Hoffman está como sempre ótimo e Bateman também dá um show de interpretação. Talvez o elo mais fraco fique com Portman que parece um pouco (só um pouco) desconfortável com o papel.

A Loja Mágica de Brinquedos” se beneficiaria com um pouco mais de tempo para um desfecho mais amarrado, mas ainda sim é uma boa indicação para crianças e adultos.

Nota 6,5


Ficha Técnica

Elenco:
Dustin Hoffman
Natalie Portman
Jason Bateman

Direção:
Zach Helm

Produção:
James Garavente
Richard N. Gladstein

Fotografia:
Roman Osin

Trilha Sonora:
Alexandre Desplat
Aaron Zigman

ELENCO

DIREÇÃO

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram