Resident Evil 3 – A Extinção (“Resident Evil: Extinction”, EUA, 2007)

[youtube Y625g0edhF0]

O que esperar de um filme que se passa numa desértica terra apocalíptica, mas com atores mais maquiados do que top models na festa da Playboy? O que esperar de um filme onde de um container saem centenas de zumbis como se ele não tivesse fundo? O que esperar de uma continuação que descarta quase tudo que aconteceu nos filmes anteriores como se o público não tivesse memória?

Pois é, esse é “Resident Evil 3”. Num mundo que faz uma triste referência a “Mad Max”, Alice (Milla Jovovich, também esposa do produtor e diretor da primeira parte) vaga pelo mundo até encontrar alguns de seus velhos amigos e tem que defendê-los dos zumbis. Ah, e também tem outra referência sem pé nem cabeça com “Os Pássaros” de Hitchcock que não dá pra entender porque está lá.

Sem uma história e com um dos vilões mais picaretas do cinema, essa bomba não tem o mínimo comprometimento com a coerência ou originalidade, sendo indicado apenas para jovens descerebrados que desejam ficar piores ainda. Eles vão adorar a batalha com os zumbis. O produtor Paul W. S. Anderson e o diretor Russell Mulcahy tem algo em comum: começaram a carreira com ótimos filmes – “O Enigma do Horizonte” e “Highlander – O Guerreiro Imortal” respectivamente – e terminaram com roubadas como essa.

[rating:1.5]


Ficha Técnica

Elenco:
Milla Jovovich
Oded Fehr
Ali Larter
Iain Glen
Mike Epps

Direção:
Russell Mulcahy

Produção:
Paul W. S. Anderson

Fotografia:
David Johnson

Trilha Sonora:
Tyler Bates
Charlie Clouser

ELENCO

DIREÇÃO

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram